Slide

10/recent/ticker-posts

Deco é flagrado no exame antidoping




Deco foi pego no exame antidoping na tarde desta terça-feira. Na urina do jogador foi flagrada a substância Furosemida, presente em vitaminas vendidas em farmácia de manipulação. O exame foi feito após a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, pela 4ª rodada da Taça Rio. A assessoria do meia confirmou a informação, e ele sequer viajou com a delegação do Fluminense para o Equador, onde o time enfrenta o Emelec na quinta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores. Um caso recente de doping no Brasil com a mesma substância foi com Cesar Cielo, em 2011. O nadador, na época, escapou de uma suspensão e foi apenas advertido.

Deco corre o risco de ser suspenso preventivamente pel Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ), que adotou a mesma medida no doping envolvendo o meia Carlos Alberto, do Vasco. O jogador do Fluminense está reunido com advogados para tomar providências contra o laboratório. Ele faz uso da vitamina há muito tempo e acredita que o último frasco estaria contaminado. Nesta quarta-feira, o meia deve se pronunciar oficialmente sobre o caso.

Questionado sobre o assunto, o presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), Rubens Lopes, disse que vai esperar pelo resultado da contraprova para um pronunciamento oficial.

- Não temos conhecimento oficial desses dados, pois a federação não se manifesta sem resultado oficial, mas vamos encaminhar para os órgãos competentes quando tivermos oficialmente o resultado da contraprova. É um diurético comercialmente conhecido como lazix. É um diurético usado por milhões de pessoas, pelos hipertensos. E tem sua indicação médica, como qualquer remédio. E como bem indicado, o princípio básico é de preservação da saúde. São questões que precisam ser analisadas antes de rotularmos o atleta como dopado. Nós não estamos aqui na época de caça às bruxas. Numa situação em que o indivíduo comete homicídio, até que prove o contrário é inocente. No antidoping é tido como culpado até que prove o contrário - contou, em entrevista à Rádio Tupi.

O Fluminense está em meio à viagem para Guayaquil, no Equador, onde tem desembarque previsto para 20h (de Brasília). Consultado sobre o caso, Marcelo Penha, integrante do departamento jurídico do Fluminense, disse desconhecer o resultado do exame de Deco.

- Eu não estou sabendo de nada. Está sendo uma surpresa para mim também. O departamento jurídico do clube não recebeu nenhuma notificação sobre o assunto - alegou.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários