Slide

10/recent/ticker-posts

Evento do Dia Mundial da Conscientização do Autismo recebe apoio do poder público em Santa Cruz do Capibaribe

O grupo de pais e amigos dos autistas de Santa Cruz do Capibaribe intitulado: “Autismo Levado a Sério”, realizou um evento durante os dias 01 e 02 de abril, dedicado ao Dia Mundial do Autismo, celebrado mundialmente no dia 02 de abril.

A Prefeitura Municipal apoiou a causa, e seguindo diversos países de todo o mundo, homenageou os autistas na noite desta segunda-feira (01), iluminando pontos da cidade de azul, cor símbolo do autismo. Foram iluminados pontos como o Cruzeiro da cidade e a Igreja de São Cristóvão.

O evento que celebra o Dia Mundial do Autismo, iniciado ontem com uma recreação para pais e autistas no Parque Florestal e panfletagem na Avenida 29 e escolas, ainda contará com palestras de profissionais de saúde e da educação na Câmara Municipal de Vereadores, que acontecerão na manhã de hoje (02).

De acordo com o membro do grupo “Autismo Levado a Sério” Luciano Tenório, o objetivo do evento é chamar a atenção da sociedade e do Poder Público sobre a existência de crianças autistas no nosso município, bem como, mostrar a necessidade de se ter um local adequado para tratar os portadores da síndrome e combater o preconceito.

“Esse ano, o Dia Mundial do Autismo em Santa Cruz, recebeu um apoio da Prefeitura Municipal e das Secretarias de Desenvolvimento e Planejamento Social e Educação, Cultura e Esporte, bem como, do Deputado Diogo Moraes (PSB), da Câmara Municipal e do COMDECA, fato de extrema importância para o crescimento e maior alcance do evento do autismo em nosso município”, declarou Luciano Tenório.

Serviço

Os pais de filhos autistas devem procurar a AME (Ambulatório Médico Especializado) que conta com atendimento de pediatra (terça), psicólogo (segunda, terça, quarta e sexta) e psiquiatra (segunda), especialistas que tratam a síndrome.

Com informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários