Slide

10/recent/ticker-posts

Hilário é nomeado prefeito interino em Brejo da Madre de Deus após cassação de Dr. Edson


Em sessão extraordinária realizada na noite desta quinta-feira (25), Hilário Paulo (PSDC) foi nomeado para assumir interinamente a prefeitura de Brejo da Madre de Deus Pernambuco. A nomeação ocorreu em cumprimento a uma determinação da Justiça Eleitoral de Pernambuco que cassou o diploma e afastou do cargo o prefeito Edson de Sousa (PTB).

A sessão que nomeou Hilário Paulo prefeito teve início com uma leitura da decisão da Justiça Eleitoral e em seguida houve o afastamento de Hilário do cargo de presidente da câmara, sendo em seguida, nomeado prefeito por Josivaldo Lopes de Alencar que assumiu a presidência da câmara. 

Em seu primeiro discurso como prefeito interino, Hilário disse que a sessão não deveria estar acontecendo, mas que estaria cumprindo com seu dever e assumindo o cargo de prefeito por consequência. O novo prefeito também teceu críticas aos opositores: “Jamais o ditador voltará ao Brejo. Já batemos nele uma vez e iremos bater de novo se for o caso”, disse. Hilário disse também que seu mandato de prefeito deverá durar pouco tempo, por acreditar que a Justiça absolverá Dr. Edson das acusações. Os advogados de defesa já entraram com um pedido de liminar no Tribunal Regional Eleitoral pedindo o retorno do prefeito ao controle do município. O recurso deverá ser julgado na próxima semana.

Caso o TRE negue o pedido de liminar, o prefeito interino Hilário Paulo deverá se manter à frente da prefeitura até que seja marcada uma nova eleições no município de Brejo.

A sessão que empossou Hilário teve a ausência de todos os vereadores da Bancada de Oposição, fato que gerou críticas por parte dos situacionistas que disseram que os opositores não teriam compromisso com a população e que o fato também provaria que eles não teriam motivos para comemorar.

Postar um comentário

0 Comentários