Slide

10/recent/ticker-posts

Quem será o sucessor de Eduardo Campos no estado?



Diariamente ouvimos falar em todos os meios de comunicação, muitas discussões sobre o sucessor presidenciável, e deixamos de lado o sucessor de Eduardo Campos, há alguns rumores de articulações de alguns partidos para preparar alguns candidatos para disputar o palácio do Campo das Princesas, fiz uma análise de alguns nomes viáveis para as eleições do próximo ano:

Armando Monteiro Neto (PTB): Este, todos sabem que tem muita pretensão de ser candidato em 2014, Armando vem se articulando desde o ano passado na campanha para prefeito, Onde fez várias prefeituras para o PTB, também apoiou o candidato de Eduardo Campos no Recife, sua chance seria  apoiar o governador Eduardo no seu projeto de ser presidente da republica, e talvez em troca teria o apoio de Eduardo Campos em Pernambuco, fato este que eu creio que não ira acontecer, pois Eduardo já vem articulando seu candidato.



Fernando Bezerra Coelho (PSB): O Ministro da Integração Nacional, vem aparecendo constantemente na mídia estadual, já teve forte ligação com o governador de Pernambuco, mas após as eleições de 2012, o Ministro de Dilma vem fazendo um discurso novo, destacando ações do governo Dilma Rousseff, e vem dando algumas alfinetadas em Eduardo, apesar de ser do PSB, mas logo estará migrando para um novo partido, muitos dizem ser para o PT, visando ser o candidato ao Governo Pernambucano, mas certamente irá para o PMDB de Jarbas Vasconcelos.


Daniel Coelho (PSDB): Esse será verdadeiramente o Candidato da oposição, apesar de negar ser candidato em 2014. Esse é o desejo também do senador Aécio Neves (PSDB), visando fazer também uma disputa com o candidato de Eduardo Campos no estado de Pernambuco e hoje o nome mais forte para o cargo seria do jovem Daniel Coelho. Daniel que foi o fenômeno na eleição do ano passado no Recife onde ficou em segundo lugar, superando o até então candidato do governo do PT Humberto Costa e do deputado federal Mendonça Filho DEM. Daniel é bem articulado e dará muita dor de cabeça aos seus concorrentes.

Candidato de Eduardo; É bem verdade que o governador não irá abrir mão de dar ao PSB mais um governador pernambucano, há muitas conversas nos bastidores, a mais convincente é a de seu apoio a uma eventual candidatura  de Armando Monteiro PTB. Eduardo tem duas peças fortes para a sua sucessão, seriam elas: Tadeu Alencar, que desde a eleição de 2012 vem fazendo visitas a prefeituras do estado e é hoje o nome mais viável para a campanha do próximo ano, seu plano B, seria o prefeito de Recife, Geraldo Julho, que foi sua grande e certa aposta na eleição passada.

Edinaldo Souza

Postar um comentário

0 Comentários