Slide

10/recent/ticker-posts

SENAI entra na luta contra o trabalho infantil no Agreste de Pernambuco


Escola Técnica SENAI Santa Cruz do Capibaribe iniciará, nesta quinta-feira (04), as primeiras duas turmas de cursos de Aprendizagem Industrial na Unidade. A iniciativa faz parte do programa de Erradicação do Trabalho Infantil, desenvolvido pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE) em parceria com o SENAI Pernambuco e empresas da região. O objetivo é retirar jovens do trabalho irregular na cidade e encaminhá-los para a qualificação profissional conforme legislação do Jovem Aprendiz.

Neste primeiro momento, a Escola vai encaminhar os 40 alunos selecionados para participarem do Programa, às empresas Niran Confecções, Rota do Mar e o Moda Center Santa Cruz. A qualificação profissional é de 800 horas/aula, nos cursos de auxiliar administrativo e costureiro de roupas. O aprendizado será dividido entre sala de aula e empresa, com aulas teóricas (400 horas) e práticas (400 horas) supervisionadas por técnicos do SENAI.

Ao final, tanto o SENAI Santa Cruz do Capibaribe, quanto as empresas parceiras que estão recebendo os alunos, serão certificadas pela SRTE como Empresas Parceiras na Erradicação do Trabalho Infantil. Os estudantes que irão participar dessas primeiras turmas passaram por uma seleção, na qual se inscreveram mais de 100 alunos das escolas públicas e do SENAI do município.

Postar um comentário

0 Comentários