Slide

10/recent/ticker-posts

Eduardo nega ter recebido pedido de Lula para deixar corrida presidencial

O governador Eduardo Campos (PSB) negou, na última quinta-feira (9), que tenha saído de cena da sucessão presidencial, momentaneamente, atendendo a um suposto pedido do ex-presidente Lula. Em sua coluna, a jornalista Tereza Cruvínel sublinhou que o líder petista teria enviado um recado ao socialista, no qual cogita disputar a eleição de 2014, no lugar da presidente Dilma Rousseff (PT), de olho na manutenção da aliança PT-PSB. Segundo Eduardo, não houve esse apelo e as viagens por outros Estados vão voltar a acontecer porque fazem parte da sua rotina de trabalho. As declarações foram dadas ontem, nesta cidade do Sertão, onde o socialista iniciou uma série de viagens ao Sertão do Estado para atos administrativos.

“Estou fazendo o que sempre fiz, não houve esse apelo de Lula. O que estou fazendo aqui é uma rotina de trabalho. Absolutamente coerente com o que eu venho dizendo: que 2013 é de trabalho, de cuidar da realidade do povo, não é ficar discutindo eleição, que não resolve nada”, despistou Eduardo Campos, ao ser questionado sobre sua ausência em eventos nacionais.

O governador voltou a repetir o mantra de que é preciso “ganhar 2013”. Para isso, segundo Eduardo, é preciso trabalho e unidade. “E é isso que nós estamos fazendo”, completou. O socialista enfatizou que não parou com sua agenda nacional e que ela não teve início agora, mas há muito tempo.

“Eu tenho agenda nacional desde o começo, como dirigente do partido, como deputado federal e, agora, como governador, eu tenho que buscar investimentos em outras praças e países”, pontuou Eduardo. Segundo ele, as articulações foram importantes para atrair dezenas de investimentos que estão gerando empregos em Pernambuco. “Se eu tivesse ficado dando milho aos pombos na praça com certeza não tinha atraído os recursos que conseguimos. Como governador, isso é uma rotina de trabalho”, completou.

Em seu discurso, Eduardo Campos voltou a falar da necessidade de trabalhar por uma melhor convivência com a estiagem em todos os momentos. “A inauguração do laboratório de melhoramento genético é um ato para olhar para o futuro, para a reconstrução e melhoramento do rebanho bovino. As ações para a convivência com a estiagem não podem parar”, disse.

Na ocasião, o governador também lançou a primeira conferência estadual de convivência com a estiagem. Os encontros começarão no próximo mês nos municípios. Depois, serão realizadas as conferências regionais e, em novembro, a estadual. “Com isso, teremos um caderno com a situação de cada cidade. Poderemos saber o que precisa ser feito para nunca mais ver o que estamos vendo”, concluiu.

ELOGIO A LULA - Ao opinar sobre uma possível vinda do ex-presidente Lula a Pernambuco, em junho, Eduardo afirmou que o petista será muito bem vindo. “Para nós é sempre uma alegria receber o ex-presidente Lula. Ele foi o maior presidente da República para os pernambucanos. Sou sempre muito grato a tudo que Lula fez pelo nosso Estado e pelo país”, cravou.

Informações do Jornal do Commercio

Postar um comentário

0 Comentários