Slide

10/recent/ticker-posts

Estudantes do curso de Ciências Contábeis da FADIRE visitam câmara de Caruaru durante reunião plenária


Estudantes do 5º período de Ciências Contábeis da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional - FADIRE, de Santa Cruz do Capibaribe, foram até a cidade de Caruaru na noite desta terça-feira (28) para conhecer de perto os trabalhos do Poder Legislativo da Capital do Forró.

A visita que serviu como aula prática para a disciplina de Contabilidade Pública, foi organizada pelo professor Herton Guimarães Leite. Herton falou ao Blog Merece Destaque ressaltando a importância da visita:


"É de extrema importância para os estudantes, terem a oportunidade de conhecer de perto o trabalho da câmara aqui de Caruaru, isso é tido como uma aula prática para quem está vendo a disciplina de Contabilidade Pública. Aqui os estudantes podem acompanhar um pouco dos trabalhos realizados em uma das principais Câmaras do estado de Pernambuco, cujos principais papéis dos parlamentares é o de fiscalizar o executivo municipal, ou seja, a prefeitura de Caruaru, além da criação de importantes projetos, aprovação de Leis, entre outros". Ressaltou.



O presidente da Câmara de Caruaru, bem como demais vereadores se disseram satisfeitos com a visita dos futuros contadores e explicaram  para os estudantes, um pouco sobre a forma como acontecem as sessões do Poder Legislativo local. As reuniões acontecem nas terças e quintas das 20 às 23 horas com apresentação e votação de projetos, discursos dos vereadores, entre outros assuntos importantes.

Confira outras fotos da visita dos estudantes:





Reportagem e fotos: Almir das Neves

Postar um comentário

0 Comentários