Slide

10/recent/ticker-posts

Fernando Aragão (PTB) fala de sua decepção com a Câmara de Vereadores.

O vereador Fernando Aragão (PTB) fala sobre a postura dos vereadores e o respeito que se deve ter pelo povo

Vereador Fernando Aragão ( PTB )

Blog Merece Destaque - Sr. Fernando Aragão o que o senhor tem a dizer sobre os últimos acontecimentos na câmara de vereadores?

Fernando Aragão - Mais uma decepção que eu tenho no legislativo de Santa Cruz do Capibaribe. Eu acho que quem escutou a reunião de quinta-feira, no início do meu discurso eu ia falar sobre outros assuntos, más de imediato tive que falar ao presidente que ele estava usando dois pesos e duas medidas já que na reunião anterior quando eles convidaram as pessoas da favela da Cohab e do papelão e lá o pessoal fez algazarra o tempo todo e o presidente fazia de conta que repreendia e não teve moral de proibir aqueles atos naquele instante. Só que com oito dias após nós fizemos essa última reunião e o povo lotou, só que com pessoas dos dois lados. Aí a casa ficou uma algazarra, com o povo sem respeitar, fazendo gritaria, e aí o que me surpreendeu foi a postura do presidente, quando ele começou a falar  que iria esvaziar a câmara, que ia botar gente prá fora, sempre ameaçando e além de tudo que estava tomando tal atitude porque eu reclamei. Aí foi quando eu disse que ele estava equivocado, pois ele estava tomando uma decisão totalmente diferente. E, para minha surpresa vem aquela questão envolvendo Carlinhos e Dida de Nam, que diga-se de passagem tenho carinho por ele e acho que ele é um cara espetacular, más infelizmente, não sei se em virtude de todas essas denúncias, que acho que ele nem esperava que fossem tantas em tão pouco tempo de governo, foi quando ele se perdeu totalmente e achou que ali era uma questão para se resolver na tapa, e não é. Ali é o lugar onde a discussão, a ideologia e o respeito tem que prevalecer, pois ali é uma casa de debates e não de "taparia". E aí eu tenho muito medo que volte, que alguns querem alimentar, que vão para aquela casa ver briga de Jegue. E eu, graças a Deus não sou jegue, pois vou ali discutir propostas e mostrar, como sou oposição, as coisas que deveriam estar acontecendo e que não estão. Poderia ser o governo de qualquer um, critiquei no passado, critiquei no governo de Toinho em algumas coisas que estavam faltando e não é agora que eu vou ficar calado com o governo de Edson Vieira. O que está errado deve ser dito e a situação é quem tem que dizer o que está certo para que a população tome conhecimento. Por isso eu estou temeroso que de fato o rumo da casa parta para outro e o presidente perca totalmente o controle daquela casa. Ou ele toma posições severas, inclusive de faze como fiz no passado, quando suspendi vereador por trinta dias. Se ele quiser manter a moral e o respeito. Se o povo respeita nós temos que respeitar. Se perder o respeito que o povo tem por nós não é mais possível controlar. É preciso que o presidente volte a moralizar a casa a começar por nós vereadores para que de fato a gente respeite o povo e possa exigir do povo o respeito que aquela casa merece.

Blog Merece Destaque - Qual será a postura do Sr. na próxima reunião da Câmara?

Fernando Aragão - Tenho que esperar a posição que vai tomar o presidente daquela casa. Eu acho se de fato ele tomar as medidas cabíveis e mesmo depois que alguns blogs mostraram aquele áudio do vereador Zé Minhoca eu acho que o presidente tem que tomar medidas severas porque se ele não o fizer aí nós vamos ter que fazer discurso mostrando quem é o que Zé Minhoca disse. Fazer um balanço e buscar a vida de cada um dos vereadores para mostrar quem realmente é corrupto, quem não cumpre com suas responsabilidades, quem se elege indo buscar voto porque no passado fez coisas que não deveria fazer para adquirir esse voto, usufruindo, talvez de uma posição que ele ocupa para reverter isso em votos. Aí nós vamos ter que mostrar e provar quem são os corruptos e mostrar quem são essas pessoas que ele tratou de pilantras. Inclusive, quando ele se refere a legislatura que ele participou, cujo presidente naquela época é hoje o vice-prefeito, é também na língua do Sr. Zé Minhoca um pilantra. Na língua do Sr. Zé Minhoca. Na minha opinião considero o vice prefeito uma boa pessoa. Por isso eu vou aguardar o posicionamento do presidente, porque se ele tomar as medidas cabíveis eu acredito que resta a gente não alimentar essa grande discussão porque ele é o presidente, ele é que conduz a casa. Se ele não tomar atitudes aí nós teremos que fazer discursos mostrando quem é quem naquela casa.

Blog Merece Destaque - O Sr. acha que se forem tomadas as medidas cabíveis tudo volta a normalidade?

Fernando Aragão - Vai depender muito do presidente da casa. Ele é quem nos representa perante a sociedade. A presidência não é um partido político. Isso eu dizia sempre quando eu estava presidente. Acredito que Júnior Gomes, que antes dessas últimas duas reuniões tinha mostrado uma postura digna de elogios, inclusive eu estava preparando um discurso para dizer da surpresa agradável que eu estava tendo dele como presidente. Espero que ele me dê o prazer de dizer isso, pois acho que ele tem condições para isso. Ele não precisa brigar com sua bancada para moralizar. Agora o que não pode é ele deixar a bancada dele fazer o que quiser, pois acho que Zé Minhoca faltou com o decoro parlamentar e é preciso que dentro do regimento ele seja enquadrado para poder o presidente moralizar a casa. Caso contrário ele vai perder a moral e a gente não sabe o que pode acontecer com o legislativo de Santa Cruz do Capibaribe.

Blog Merece Destaque - Quais as suas conclusões sobre todo esse episódio?

Fernando Aragão - Vou conversar com o nosso líder, Ernesto Maia, para que a gente possa nos conduzir um pouco melhor. Não deixar de denunciar, más não vamos denunciar só por denunciar, não vamos fazer a coisa só para alimentar nas pessoas que nos ouvem e que recebem nos blogs as nossas mensagens que dê a entender que essa briga entre grupos políticos, que infelizmente não levam a nada. Você tem que ser oposição, o povo te deu o poder de ser oposição, e você tem que fazer oposição. Más fazer uma oposição sadia para que se tragam benefícios para Santa Cruz, porque é esse o nosso objetivo. Pois essa é uma cidade que precisa ser modificada. Escutava tanto Dimas Dantas dizer que nossa cidade precisava de uma administração moderna, diferente, voltada para o desenvolvimento. E aí fica a grande questão, era só discurso? . Porque na prática o que estamos vendo é totalmente diferente. A prefeitura inchada de funcionários. Cito o caso do aumento de salário que é dado apenas aos professores e aos demais só é dado o aumento com base no salário mínimo. É preciso que tomemos posições. É preciso que a moralidade tome conta do município. Tem obras que estão sendo paradas. Se você passar na PE 160 vai ver que aquela obra que começou com tanta celeridade naqueles canteiros está praticamente parada. Na Cabo Otávio Aragão tem um calçamento de 20 metros que ainda faltam 4 metros para terminar. Acredito que a prefeitura já está usando mais de 55 % dos seus recursos para pagar funcionalismo que em sua maioria nada fazem para melhorar a vida dos munícipes.


Foto e redação: Jairo Gomes (jairogaraujo@gmail.com)

Postar um comentário

0 Comentários