Slide

10/recent/ticker-posts

Posto Itinerante da Campanha do Desarmamento recolhe armas de fogo em Santa Cruz do Capibaribe


Nesta terça-feira (18), o Posto Itinerante da Operação do Desarmamento Voluntário esteve na Avenida 29 de Dezembro, ao lado da Escola de Referência Luiz Alves, realizando a coleta de armas que estão sendo entregues por voluntários.

A campanha realizada através de um convênio do Ministério da Justiça e a Secretaria de Defesa Social visa promover a paz e diminuir o índice de acidentes com armas de fogo que são responsáveis por cerca de 75% dos homicídios em Pernambuco.

De acordo com o Capitão Luiz Inácio, Comandante da equipe com quatro policiais militares que está em Santa Cruz desde ontem, a Prefeitura Municipal está dando todo suporte e estrutura para a operação que já coletou três espingardas que foram entregues no posto.

“Para transportar sua arma de maneira legal e segura faça uma guia de trânsito que pode ser expedida no Posto Móvel da PM ou pela internet através do site www.entreguesuaarma.gov.br e entregue sua arma no posto de coleta”, frisou o Capitão Luiz Inácio.

O cidadão que colaborar com a campanha receberá uma indenização entre R$150,00 e R$450,00, em até 24h no Banco do Brasil, que vai variar de acordo com o modelo e o calibre da arma.

“O apoio à campanha do desarmamento faz parte das ações de segurança que estão sendo realizadas para promover a paz no São João da Moda”, declarou o Coordenador da Segurança do evento Sargento Nascimento.

Informações da ASCOM / PMSCC

Postar um comentário

0 Comentários