Slide

10/recent/ticker-posts

"Um dia de rei" na AABB de Santa Cruz do Capibaribe

Jason Lagos produziu o show "UM DIA DE REI",  com mais de 10 horas de duração, para homenagear Luiz Gonzaga 

Jason Lagos

Quem foi à AABB de Santa Cruz do Capibaribe, neste sábado (15), pode apreciar a boa música de Luiz Gonzaga sendo interpretada por diversos artistas de nossa região. 

"Foi um dia completo, dia e noite, de muita alegria. Um público atraído por uma música boa, a música feita por um grande brasileiro, pernambucano, conterrâneo nosso, e que hoje é considerado no Brasil e fora dele como um gênio da música, daquele tipo que não nasce um perto do outro com menos de duzentos anos. A consciência nacional tem Luiz Gonzaga como um gênio e o que a gente está fazendo aqui é prestando um tributo, dando honra e curtindo a música dessa figura extraordinária, dessa usina musical que foi Luiz Gonzaga, pai da música nordestina", declara Jason.

Apresentadores Nedja Alves e Claudemir Nunes

"O evento foi feito pela primeira vez no ano passado, foi em estúdio, eu convidei trinta cantores, cada qual cantava três músicas. Eu não tinha a pretensão de fazer um evento externo, era aquilo mesmo em comemoração aos 100 anos de nascimento de Luiz Gonzaga, que se deu ano passado, o centenário do rei. Más a repercussão foi tanta e a energia que a gente sentiu lá dentro do estúdio, já naquele dia 22 de junho de 2012 os participantes já cobravam que fosse feito o que está sendo feito hoje. Um evento externo que num segundo momento vai ser feito todos os anos. Eu acho que está demonstrado com o sucesso do evento que é possível  inserir esse show, esse espetáculo, esse tributo, no calendário de Santa Cruz. E depois de Santa Cruz ser realizado em outros lugares, porque não?", finaliza o idealizador e produtor Jason Lagos.

CHIQUINHO DE BELÉM

BENTO DA ZABUMBA E O MAESTRO RUBINALDO CATANHA

PAULA VOICES

ALEXIANA

BRANQUINHO E RUBIENO CATANHA

VAL DAS GAMELEIRAS E ZÉ CARLOS DO ACORDEON

SAULO ALVES

SAVINHO DO ACORDEON


Reportagem e fotos: Jairo Gomes

Postar um comentário

0 Comentários