Slide

10/recent/ticker-posts

Entre vaias e aplausos Edson Vieira (PSDB) discutiu o projeto no Calçadão do Moda Center

O prefeito de Santa Cruz do Capibaribe foi ao calçadão do Moda Center nesta segunda-feira (29) e discutiu com os comerciantes sobre o projeto de mudanças


Acompanhado de secretários, vereadores da situação, diretores e outros membros do governo o prefeito fez uma explanação sobre o projeto que visa estruturar o Calçadão .

A tão aguardada reunião entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e os comerciantes do calçadão finalmente aconteceu. Dessa vez o prefeito foi até os comerciantes e falou sobre o projeto e respondeu alguns questionamentos. Os pontos principais que foram tratados foi a possibilidade de baixar o preço e se serão respeitados os locais de cada um. E também sobre a posse das bancas. Falou-se também da possível consulta que será feita em cada um dos pontos para saber a opinião de cada comerciante.
                                                                                            

"Tem que ter mais reuniões. Essa reunião só não resolve, precisa de mais. Foi bom o prefeito ter vindo para explicar e mostrar o projeto." disse o vereador Zezin Buxin.

O Vereador Afrânio falou: "Vai se chegar a um consenso sim. Teve um primeiro momento, agora o segundo, teve a reunião no Cabana. Vai se chegar a um acordo porque a população vai entender que vai ser bom para ela. Tanto vai melhorar a condição do vendedor quanto a do comprador".
                                                                               

O líder do governo, vereador Dida de Nan, resumiu "As pessoas ficam receosas com o projeto, pois tem medo de perder o ponto. Más isso foi bem explicado e o prefeito garantiu que o local de cada um será preservado. Acho que essa oportunidade o pessoal daqui não pode deixar passar, pois as melhoras serão boas para todos".

                                    

O vice-prefeito Dimas Danta disse: "A administração Edson/Dimas tem o princípio básico de ouvir a população antes da tomada de qualquer decisão. Ao contrário do que era hábito ser feito, nós não fazemos demagogia com a coisa pública. Nós fazemos a coisa pública com responsabilidade e principalmente entendendo que nós representamos o povo e não somos donos do povo. Nós queremos dar uma melhor condição aos comerciantes, más quem tem que decidir se aceitam são os próprios comerciantes. Nós vamos ouvir e vamos acatar o que a maioria quer para o Calçadão de Santa Cruz do Capibaribe".

O secretário Luciano Bezerra falou: "A cada dia vemos que um número maior de pessoas são a favor do projeto, apesar de várias informações erradas que alguns passaram para os comerciantes daqui. Muitas são as melhorias que serão efetivadas com esse projeto, entre elas o estacionamento com capacidade para 100 ônibus, os banheiros, a praça de alimentação, entre outras. Vários pontos foram discutidos e a cada dia o projeto vai sendo aperfeiçoado para que atenda aos anseios dos comerciantes".
                                                                                   


O prefeito Edson Vieira resumiu: "Foi uma boa reunião. A gente discutiu, no bom sentido, com a população aqui do calçadão. A gente compreende a ansiedade de muitos, pois às vezes os fatos chegam distorcidos até eles. Tiramos várias dúvidas. Nós vamos ainda escutar mais a população do calçadão. A cada instante a gente procura fazer sempre o melhor para o povo. Eu quero que até o final de agosto, se possível,  comecem as obras do calçadão. Ainda não temos uma data específica para começar, más queremos que seja o mais breve possível."

Abaixo a entrevista com o prefeito Edson Vieira:

                                                   


Jairo Gomes. Contatos: (81)94157140 jairogaraujo@gmail.com

Postar um comentário

0 Comentários