Slide

10/recent/ticker-posts

Agentes de Saúde de todo o país farão mobilização em Brasília em busca da aprovação da Lei do piso salarial da classe

Uma grande Mobilização das categorias dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de endemias (ACE) Acontecerá em Brasília na próxima semana com o intuito de pressionar os Deputados para que seja colocado em votação o Projeto de Lei do piso salarial da categoria.

Segundo a presidente da CONACS, a categoria está comprometida com a Mobilização e já estão confirmados, aproximadamente, caravanas de 20 Estados e mais de 3.000 Agentes de Saúde. A programação da Mobilização será toda ela voltada ao objetivo de pressionar o Líder do Governo, Deputado Arlindo Chinaglia (PT/SP) e o presidente da Câmara de Deputados, Deputado Henrique Alves (PMDB/RN), a incluírem imediatamente na pauta de votação o Projeto de Lei 7495/06.

Estão previstos para terça-feira (13/08):

- Logo pela manhã (09:00h): visita a todos os 513 gabinetes de deputados, e cada caravana deverá estar realizando reuniões com os parlamentares de seus Estados, buscando apoio da bancada para aprovação do Piso Salarial Nacional do ACS e ACE.

- Após o almoço (14:00h): “Ato público” no salão de acesso ao Plenário Verde da Câmara de Deputados, com presença de todos os parlamentares da Frente Parlamentar de Apoio ao Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, e em seguida, deverá ser feito encaminhamentos para os participantes da Mobilização ter acesso às galerias do Plenário da Câmara de Deputados.

As mobilizações dos dias 14 e 15 estarão sendo confirmadas posteriormente já que muito do que deverá ser realizado nesses dias dependerão do resultado dos trabalhos do dia 13/08.

A CONACS avisa a todos os participantes da Mobilização da próxima semana, que estará disponibilizando camisetas do Piso Salarial Nacional dos ACS e ACE, ao custo de R$ 10,00 (dez reais), e as caravanas que desejarem fazer reservas das camisetas deverão entrar em contato pelos telefones: 

62 9949-8365 (vivo) ou 
62 8196-3838 (tim).

Com informações da CONACS.

Postar um comentário

0 Comentários