Slide

10/recent/ticker-posts

Fusca Clube Forever promove encontro no Ypiranga de Santa Cruz do Capibaribe

O Clube do Fusca de Santa Cruz do Capibaribe promoveu encontro no  Ypiranga com toda renda revertida em prol de entidades beneficentes

Rodrigo, presidente do Fusca Clube Forever

Neste domingo (18) aconteceu mais um encontro dos amantes do fusca e dos carros antigos. O Clube Ypiranga recebeu um bom público. A cada ano aumenta o número de participantes. Segundo o presidente do Clube do Fusca com apenas duas edições esse encontro já é um sucesso. 

"Eu fazia parte do Clube do fusca de Igarassu. Como eu moro em Santa Cruz, incentivado por amigos e familiares, resolvi criar o Clube aqui. Comecei chamando alguns conhecidos, entre eles o Marcelo, depois fomos atrás de outras pessoas. No primeiro ano que a gente fez deu 58 carros expostos. Esse ano acho que esse número dobrou. Além de trazermos os que gostam de carros, ainda trazemos fregueses para o comércio local. Todos que passam por aqui também vão conhecer o Moda Center. Isso é mais um atrativo para Santa Cruz. Vários amigos nos ligam de várias partes e querem conhecer o Parque das Feiras. Espero que a gente consiga colocar esse evento no calendário oficial do município. Toda a renda desse evento vai para obras sociais", contou Rodrigo.

Vereador Zezin Buxim
Quem também participou do encontro foi o vereador Zezin Buxim. Ele é o patrono do Clube do Fusca de Santa Cruz e levou 108 quadros de carros antigos que ele faz questão de mostrar com muito orgulho.

Além dos quadros Zezin tem uma coleção de miniaturas de carros e motos que, segundo ele, logo vai expor em uma sala que ele está preparando em sua casa.

"Eu me sinto muito honrado em ser o patrono desse clube. Eu coleciono revistas de carros antigos e monto esses quadros que você está vendo. Eu gosto muito de carros antigos. Ainda não tenho nenhum, más meu sonho é formar uma coleção. Por enquanto, como não tenho condições de colecionar os carros, vou colecionando as fotos. Espero que no próximo ano eu consiga expor aqui as quase cem miniaturas de carros e motos antigas que eu guardo em casa. Para mim é uma terapia. Uma maneira de expressar meu sentimentos e vejo como cultura também. Várias pessoas tem o hábito de colecionar coisas e eu não sou diferente. Meus quadros estão fazendo sucesso e enquanto eu viver essa coleção só vai aumentar", disse o vereador.
ELIANE PINHO DANTAS

MARCELO VIANA

ROBERTO MOURA e  MAGALHÃES

ADILZA, GORETE, GILVAN E ISRAEL





Postar um comentário

0 Comentários