Slide

10/recent/ticker-posts

Grupo de oposição em Taquaritinga do Norte confirma apoio a André de Paula

Em reunião que aconteceu na última quinta-feira (22/08) na residência do ex-prefeito e agora vereador Jânio Arruda (PSD), o grupo oposicionista em Taquaritinga do Norte declarou o apoio ao pré-candidato a deputado federal, André de Paula.

Abrindo a reunião o vereador Jânio Arruda deu as boas vindas aos presentes e fez um breve relato sobre a situação em que se encontra o município de Taquaritinga do Norte e destacou:

"Quero destacar a todos que esta é apenas uma reunião inicial, posteriormente faremos outras reuniões com a presença de mais pessoas que fazem parte do grupo e que são muito importantes nesse processo de construção das alianças para as eleições de 2014."

Após a fala de Jânio, o presidente do PSD em Pernambuco, André de Paula iniciou sua participação na reunião falando sobre a atual situação política do país e de Pernambuco e da movimentação e posicionamento político do partido que preside no estado, o PSD. Continuando André fez uma análise da política local e dos passos com destino as eleições do próximo ano:

"Eu estou muito otimista com o que pode acontecer daqui para a frente, tudo virá se somando... Sei das dificuldades desse grupo mas sei também de suas inúmeras qualidades, esse grupo é herói. Não é fácil fazer oposição, principalmente em município pequeno, mas se nós tivermos organizados, unidos e dedicados as coisas acontecerão positivamente e por tudo que este grupo já demonstrou, sei o quanto é forte e isso me deixa muito otimista com o pensamento de que teremos um bom desempenho nas próximas eleições."

"...Independente do número de municípios que formarem minha base, quero dizer a vocês que existem três municípios que estarão comigo o resto da minha vida, que são Taquaritinga do Norte, Cumaru e Vitória de Santo Antão, por que estes são municípios que votam em mim desde que eu me entendo por gente, e são municípios onde a minha relação com as lideranças políticas não se dão mais apenas no campo político, se dá no campo pessoal. Eu conheço, gosto e tenho carinho e sinto isso nas pessoas também, então essa relação que já foi pro campo afetivo."

"Eu quero reafirmar o meu compromisso com esse grupo, a minha fraterna aliança com esse grupo e dizer que estou a disposição de todos para contribuir, somar e para que estejamos unidos na luta por uma Taquaritinga melhor."

Após a explanação de André de Paula as lideranças presentes na reunião fizeram perguntas e relataram a situação de descaso em que se encontram algumas coisas do município de Taquaritinga do Norte segundo a ótica do grupo. Os assuntos mais criticados foram segurança e saúde pública, tidos como os mais alarmantes e a queda do turismo. As reclamações foram ouvidas atentamente por André de Paula que disse acompanhar boa parte do que acontece por aqui e lamentou a postura da atual administração, que segundo não faz o município se destacar em Pernambuco e não feito Taquaritinga do Norte acompanhar o desenvolvimento do estado.
Após a reunião, André juntamente com o anfitrião, vereador Jânio Arruda conversaram individualmente com as lideranças. Ambos afirmaram que acontecerão diversas reuniões com André e todas as lideranças do grupo.

André falou também que pela primeira vez, quer participar da construção das alianças que escolherão o candidato a deputado estadual que será apoiado pelo grupo. Uma inovação que agradou e que foi sugerida por lideranças presentes na reunião. 

O encontro contou com a presença de presidentes de partidos que compõem o grupo de oposição, do vereador João da Banda (PSDB), dos ex-prefeitos Erivaldo Araújo e Jarbas Pinto, de nomes que são destaques no grupo como Felipe Arruda, Borges, Valmir Cintra, Queiroz e também de empresários como Novo, Hélio e João Batista (Bá) de Pão de Açúcar, além de lideranças da sede e da zona rural do município e dos blogueiros Júnior Albuquerque e Paulo Pereira. Jânio não informou a data da próxima reunião mas falou que entrará em contato com as demais lideranças para marcar uma data para um novo encontro.

Postar um comentário

0 Comentários