Deputado Federal José Augusto Maia, encabeça Frente Parlamentar de apoio a criação do Fundo Constitucional de Segurança para o país e está sendo muito elogiado

O discurso do Deputado ontem, na tribuna da Câmara, recebeu elogios nos meios políticos, policiais, jurídicos e nas mais diversas classe sociais, penalizadas com a violência no Brasil.
Zé Augusto foi direto, objetivo, corajoso, trouxe a responsabilidade para os Governos e o Congresso Nacional. "O povo clama por segurança e espera de nós soluções, todavia, sem recursos, nunca vamos combater essa violência".
Quando se cria um Fundo Constitucional, obriga-se a União, Estados e Municípios, a gastar dos seus orçamentos, um percentual com aquela área.
Dois fundos já criados no Brasil, na Educação, os Governantes são obrigados a gastar 25% de seus Orçamentos e na Saúde, 15%.
Zé Augusto luta agora para que a Segurança do Pais, tenha seu Fundo Constitucional, e por Lei, União, Estados e Municípios, sejam também obrigados a investir nas áreas de Segurança.
O objetivo da Frente, que já conta com mais de 250 Parlamentares é discutir, junto ao Governo e consultores especializados, de onde virão os recurso e quanto será esse percentual.
Da Assessoria Parlamentar
Jairo Gomes. Contatos: (81)94157140
jairogaraujo@gmail.com
Redes Sociais