Slide

10/recent/ticker-posts

Biblioteca Municipal Roseli Maria de Queiroz está aberta ao público no turno da noite

A biblioteca municipal de Santa Cruz do Capibaribe funciona atualmente na Rua Professora Olindina, 35 - Centro. Fundada em 1985 e mudada para esse endereço em 2008 tem por nome Roseli Maria de Queiroz. Dispõe de um acervo com mais de 6 mil itens literários, de diversos títulos e autores, entre eles romances, livros de ficção, enciclopédias, atlas, revistas e várias outras publicações. 

O horário para visitas é das 8 da manhã às 10 da noite. Apenas nas sextas-feiras não abre a noite, pois é o dia do planejamento semanal da equipe. 

A Coordenação é de Ana Cecília e completam a equipe  Bernadete Aragão, Socorro França, Viviane Rafaela, Marcelo Santa Cruz e Maria Raymunda.

O auxiliar de produção Alexandre Santos aprovou o novo horário e falou da sua satisfação de poder utilizar o espaço nesse novo horário: "Trabalho o dia inteiro e só a noite tenho tempo para aprofundar meus conhecimentos. Esse horário veio a calhar, pois vou prestar concurso público e com esse novo horário da biblioteca eu posso fazer isso".


"Somos seis funcionários divididos em três turnos. Resolvemos em comum acordo e com o aval da Secretaria de Educação colocar esse novo horário, pois víamos a necessidade desse espaço funcionar em um horário mais estendido. Haja vista a necessidade de muitos fazerem pesquisas e por falta de tempo, por causa do trabalho, eram privados de tal serviço. Além de dois funcionários na biblioteca contamos também com um guarda municipal que faz a segurança tanto da biblioteca quanto dos professores que fazem o curso de capacitação no primeiro andar", destacou Marcelo Santa Cruz.

Iniciativa louvável e esperamos que a população aproveite bem o espaço e esse novo horário. Afinal conhecimento nunca é demais.

Postar um comentário

0 Comentários