Slide

10/recent/ticker-posts

Biuzinho Bezerra a cada dia voando mais alto

O comerciante do ramo de confecções Biuzinho Bezerra gosta de voar e para isso ele adquiriu um avião modelo RV-9 A da Flyer Aeronáutica com o qual satisfaz seu desejo de viver entre as nuvens

"Desde moleque que eu achava bonito o avião. Lembro que quando moleque pousava um avião em Santa Cruz, naquele antigo campo de aviação eu largava o que estava fazendo e corria lá para ver. Depois de adulto me apaixonei pelo aeromodelismo e através do aeromodelismo conheci o ultraleve. Eu pegava o meu aeromodelo e vinha aqui para Caruaru para brincar no final de semana com a turma daqui de Caruaru. Chegando aqui em uma certa ocasião me encontrei com um dos filhos de Jordão Moraes e ele disse vou te mostrar que o melhor que ficar na terra controlando é melhor voar e pilotar. Voei com ele esse dia e achei maravilhoso. Assim começou essa paixão pelo ultraleve e a cada dia me sinto mais à vontade lá em cima", descreveu Biuzinho sobre o começo de tudo.


"O meu primeiro avião custou 34 mil reais divididos em 18 meses. E depois disso contratei logo um instrutor e não parei mais, estou aqui até hoje".

Para quem acha que é muito caro manter um equipamento desse ele fala: " Pode-se encontrar modelos a partir de 25 mil reais e a manutenção  pode ser feita aqui mesmo em Caruaru. A cada 50 horas troca-se o óleo e a cada 100 horas de voo faz-se uma revisão completa. Essa revisão sai por mais ou menos mil reais e no meu caso, uma vez por ano". 
Ele ressalta que qualquer pessoa pode voar, más tem que obedecer regras e limites pré determinados e muita disciplina, pois a segurança tem que estar em primeiro lugar.
Ele faz parte da Associação Brasileira de Ultraleves (ABUL) que faz a ponte entre os pilotos e a ANAC.

Postar um comentário

0 Comentários