Slide

10/recent/ticker-posts

Confiança da Indústria pernambucana nas condições atuais volta a crescer

O empresário da indústria pernambucana revelou que está menos inseguro em relação às condições atuais. O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI), pesquisa mensal realizada pela FIEPE, é que traz a informação. O ICEI também mostrou que a empresa de pequeno porte é a mais confiante no estado, atingindo 56,9 pontos no que se refere aos empreendedores que enxergam a economia com otimismo.

Mesmo apresentando recuos em junho e julho, a confiança da indústria voltou a crescer em agosto e, atingiu 55,3 pontos no índice total, um nível de confiança considerado satisfatório. Segundo a pesquisa, a confiança da indústria pernambucana se mantém acima da média nacional desde a primeira edição mensal do ICEI, de janeiro de 2010.

O economista Júlio Becher, gerente da Unidade de Economia, Estudos e Pesquisa (UEP) da FIEPE, explica que o Índice final da pesquisa é o resultado da média da confiança do empresário na situação econômica atual e nas condições dos próximos 6 meses no país. Em relação ao último ICEI, ele ressalta uma peculiaridade no crescimento apresentado pela indústria: “Há algum tempo o otimismo do pernambucano no futuro da economia alavanca o índice de confiança total do estado, sendo responsável por sua manutenção em nível satisfatório desde setembro de 2012. A diferença do ICEI de agosto, é que, neste mês, a confiança na situação atual do estado também cresceu, e isso não acontecia desde maio”, afirma
Informações da Assessoria da FIEPE

Postar um comentário

0 Comentários