Slide

10/recent/ticker-posts

Diretores e alunos do Batalhão Pré Militar são recebidos pelo Secretário de Educação de Santa Cruz do Capibaribe

Oficiais da Escola Preparatória Pré Militar, sediada em Surubim, vieram acompanhados de alguns alunos, saber do secretário de educação de nossa cidade a possibilidade dele ceder um ônibus para que seja feito o transporte de mais de 40 alunos, daqui de Santa Cruz, que frequentam aquela unidade toda semana


Segundo o Marechal Gonçalves a unidade preparatória de Surubim capacita os alunos para os diversos concursos, sejam na área militar quanto nas diversas áreas que o jovem queira se inscrever. Ele conta com o apoio da Secretaria de Educação e de Infância e Juventude da cidade de Surubim. "Nós somos regidos pela Associação dos Grupos Pré Militares do Brasil. E temos diversas patentes que vão desde o soldado pré militar ao marechal 5 estrelas. Sou o sub comandante geral do Estado de Pernambuco", falou Gonçalves.

O Tenente Coronel Santos também faz parte do BPM. Ele é instrutor, bombeiro e vice presidente da unidade de resgate voluntário de Pernambuco. Ele dava aulas de primeiros socorros e de atendimento pré hospitalar. E foi quando conheceu o Coronel Silva que o incentivou a entrar no BPM. "Fiz o curso de formação de oficiais e hoje, junto com o marechal Gonçalves ajudo a administrar a unidade de Surubim. Cuido das aulas do Departamento Médico e também das instruções de campo", resumiu Santos.

"Os alunos que se matriculam no BPM procuram a nossa unidade porque querem ingressar na vida militar, atuar nas forças armadas, ou nas forças auxiliares, tais como Bombeiros e polícia militar, ou mesmo para seguir o regime militar. O BPM não só prepara para as Forças Armadas, como também prepara para a vida civil. Uma vez que dentro do BPM são ministrados vários cursos, como primeiros socorros, vários tipos de acampamento, atendimento pré hospitalar. Dentro do BPM o aluno vai encontrar uma gama de cursos reconhecidos para que ele possa não só se preparar para ingressar nas forças armadas, más também para outra atividade que ele queira ocupar", disse Santos.


"Nosso intuito principal de vir até aqui foi a nossa preocupação quanto a questão de traslado dos alunos que aqui residem. Eles se ressentem da falta do transporte atá a nossa unidade. Vamos tentar uma parceria com a prefeitura daqui para que seja vista a possibilidade do poder público arcar com o transporte desses alunos até a cidade de Surubim. Afinal eram 120 alunos matriculados e muitos desistiram por conta que não estavam conseguindo o dinheiro para o transporte", ressaltou Santos.


O vereador Carlinhos da Cohab acompanhou a reunião com o secretário Dimas Dantas e fez o apelo para que a solicitação seja atendida, pois ele vê a importância dessa unidade de ensino na formação de jovens de nossa cidade.

Liliane Souza, aluna da Escola Municipal Maria Lúcia, está frequentando o curso preparatório do BPM de Surubim e diz que está muito satisfeita. Ela gasta 12 reais por semana de passagem e pede ao prefeito "que se sensibilize e ajude para que outros também sejam incentivados a estudar e tenham a oportunidade de se preparar para a vida".



Ronaldo Gomes, que é da zona rural de Santa Cruz, precisamente do Sítio Carrapicho, também está fazendo o preparatório e se diz muito satisfeito. "O BPM é uma instituição séria, de respeito. Nós não aprendemos só valores morais e éticos. Aprendemos também cursos profissionalizantes. E eu espero conseguir através do que aprendi o ingresso na carreira militar. Eu vou fazer a prova para ingressar no ESA (Escola de Sargentos de Armas) agora em outubro e espero com o que aprendi realizar esse sonho", resumiu.

O secretário Dimas Dantas falou  que vai levar o caso até o prefeito e na próxima quinta-feira dará a resposta sobre o pedido. Ele disse ao blog: "Esses jovens nos enchem de orgulho, pois eles estão, através da educação, procurando melhorar suas vidas. Esses jovens estão despertando para outras atividades e isso sem dúvida é um passo gigantesco na busca de um ideal que nós acreditamos, ou seja, naquele ideal no qual as oportunidades possam se abrir para o maior número possível de jovens de nossa cidade. Esse pedido que eles fizeram nós vamos analisar com todo carinho, pois para mim e para o atual prefeito nosso grande objetivo é dedicar e direcionar todas as nossas energias para a educação. Sem dúvida nenhuma esse é o único setor que uma sociedade tem de fato para que possa se desenvolver de forma aceitável. A educação dá as condições para todos exerçam a cidadania em sua plenitude".

Postar um comentário

0 Comentários