Slide

10/recent/ticker-posts

Festa de São Miguel homenageia "Os Filhos Ausentes" de Santa Cruz do Capibaribe

Na noite deste sábado (21) o Marco Zero de Santa Cruz foi tomado por muita alegria e também por uma certa nostalgia quando muitos filhos da terra, que moram fora, se encontraram na festa denominada "Noite dos Filhos Ausentes"

Um desses santa-cruzenses é o advogado Manoel Ramos, que mora em Campinas, no estado de São Paulo, e ele falou da emoção de participar desse evento: "A ideia de promover essa festa dos filhos ausentes foi excelente e é muito emocionante, onde eu me sinto muito bem, pois é a oportunidade de nós nos encontrarmos e matar a saudade dos amigos. Aqui se encontram professores, professoras, ex-alunos, enfim amigos que é sempre um prazer de reencontrar. Acompanho de longe as notícias da minha terra através dos blogs e vejo que a nova administração está no rumo certo, inclusive me surpreendendo positivamente". 


O vice-prefeito e secretário de educação Dimas Dantas disse ao blog: "Essa é a oportunidade que os filhos de Santa Cruz tem de se reencontrarem nessa cidade que nos últimos 40 anos cresceu de forma vertiginosa, onde muitos dos seus filhos tiveram que ir embora, lá no passado, em busca de uma vida melhor, com melhores condições de trabalho e se estabeleceram fora daqui. E hoje essa é a grande oportunidade desses filhos voltarem e se confraternizarem". 


Falando sobre o seu trabalho à frente da secretaria de Educação, ele declarou: "Santa Cruz é a cidade do meu coração porque foi ela que proporcionou a mim e a minha esposa criarmos os nossos filhos com dignidade e essa cidade me deu tanto e agora eu tenho a oportunidade de retribuir através do meu trabalho, retribuir através da minha dedicação, da minha abnegação na busca de produzir e dar condições para que os jovens, principalmente os menos favorecidos, tenham condições de estudar melhor e eu estou buscando juntamente com todo o conjunto que forma a educação de Santa Cruz dar essa melhor qualidade na educação pública de nossa cidade. Essa, na minha opinião, é a melhor forma de retribuir o tanto que essa cidade me deu".

O prefeito Edson Vieira disse: "A intenção da nossa administração é fazer uma festa voltada para as famílias. Essa festa dos filhos ausentes já é uma tradição e a prefeitura está apoiando ao máximo para que as pessoas se sintam felizes, seguras e podem ficar certos de que nós sempre apoiaremos eventos dessa natureza. Aproveito a oportunidade para convidar a todos para que venham à Santa Cruz do Capibaribe. Nossa festa de São Miguel e Bom Jesus dos Aflitos contará com várias atrações e muita segurança e acima de tudo será uma festa voltada para as famílias, não só de santa-cruzenses, más de todas as famílias das cidades circunvizinhas" 

Postar um comentário

0 Comentários