
De acordo com Naílson Ramos que é o responsável pelo TFD (Tratamento Fora do Domicílio) os pacientes foram levados pelos carros da CTTU até a casa de apoio. Falou também que foram providenciados outros veículos para fazer o transporte até que a documentação do ônibus seja regularizada para que o serviço não fique prejudicado.
Ronaldo da Ambulância, que é o diretor de transportes, nos disse que o ônibus alugado da Recife Locadora estava com o contrato, más no mesmo não constava a placa do veículo. Por isso houve a apreensão. Segundo ele já foram feitas as correções contratuais e que hoje mesmo o ônibus será liberado.
Todos os dias são transportados para o Recife pacientes para as diversas especialidade médicas que lá são oferecidas. Hoje (06) foram 18 pessoas que se deslocaram até a capital. Esse serviço oferecido pelo poder público é feito de segunda a sexta-feira.
O vereador Carlinhos da Cohab (PSL) relatou da tribuna da Câmara o que aconteceu envolvendo esse caso do ônibus detido. Disse ele que o paciente não pode sofrer por causa de irresponsabilidade de quem deveria oferecer um serviço de qualidade para minimizar o sofrimento daqueles que precisam de tal serviço. Cobrou providências e acompanhou hoje (06) a saída dos doentes para a capital, quando foram usados dois veículos, segundo ele, uma Ducati e um Dobló. Ele pediu providências imediatas para que o serviço volte à normalidade.
Redes Sociais