Slide

10/recent/ticker-posts

Santa Cruz do Capibaribe poderá ter Previdência Própria


O prefeito Edson Vieira (PSDB) esteve reunido com vereadores, secretários e representantes dos sindicatos dos professores, servidores públicos, agentes de endemias e guarda municipal para promover uma discussão ampla sobre a implantação do sistema de previdência própria do município de Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, o Presidente do CaruaruPrev, Osório Chalegre, realizou uma explanação sobre o sistema previdenciário brasileiro e as vantagens dos servidores e poder público aderirem ao sistema de previdência própria.

“A instituição do regime próprio de previdência visa possibilitar o equilíbrio financeiro e atuarial dos servidores, objetivando assegurar a proteção dos seus segurados em longo prazo”, pontuou Osório Chalegre.

De acordo com Vieira, essa foi a quarta reunião do processo de criação do SantaCruzPrev que terá um ganho louvável para os servidores municipais efetivos que terão benefícios como a integralidade do pagamento da aposentadoria e para a administração pública que vai deixar de pagar 23% de INSS da folha passando a contribuir com 11%.

“Estamos trabalhando junto com a Câmara de Vereadores e os sindicatos representativos, ampliando toda a representatividade para que até o final do ano, nós possamos criar o SantaCruzPrev que vai dar uma maior segurança ao servidor público na questão da sua aposentadoria”, ressaltou o prefeito. 

Os representantes dos sindicatos levarão as propostas discutidas para os seus membros, as quais retornarão a prefeitura, onde será marcada uma audiência pública e posteriormente será enviado o projeto para Câmara de Vereadores para que o regime seja aprovado de forma democrática e transparente.

Postar um comentário

0 Comentários