Slide

10/recent/ticker-posts

Vigilância Sanitária de Santa Cruz apreende alimentos estragados

A Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Capibaribe apreendeu nos últimos dias, cerca de 250 quilos de carne bovina estragada. Além da carne, 20 quilos de frango e mais de 600 garrafas de refrigerante que passaram do prazo de validade foram encontradas no mesmo local. O conteúdo perecível apreendido foi encaminhado para aterro sanitário de Santa Cruz. 

A equipe vem atuando na vistoria aos estabelecimentos comerciais. O papel da vigilância é de prevenir os possíveis agravos à saúde da população provenientes do consumo de bens e mercadorias, da prestação de serviços de saúde e de interesse da saúde, bem como de danos ambientais que por ventura possam interferir na saúde pública.

Outra ação da Vigilância aconteceu essa semana, quando a equipe de Controle de Zoonoses e Endemias da Vigilância em Saúde, acompanhada de um médico veterinário, sedou um cão com sintomas de raiva, pois o mesmo estava agressivo junto a população e com salivação abundante. 

O Centro de Controle de Zoonoses e Endemias da Vigilância em Saúde de Santa Cruz realiza um trabalho específico das relações dos diversos fatores epidemiológicos. Vem exercendo o controle e combate à Dengue que esta sendo sucesso com o programa Dengue zero, Raiva Humana e promove a identificação de animais sinantrópicos (aranhas, escorpiões, percevejos, carrapatos, baratas, etc.) e controla a Leishmaniose, Doença de Chagas e ainda faz a sedação e apreensão de animais com sintomas de raiva e outras doenças. 




O gerente de vigilância sanitária, o José Valdeci, falou sobre os trabalhos da equipe, e sobre a campanha de vacinação anti-rábica que acontecerá no próximo dia 19 de outubro. "A equipe de Vigilância sanitária esta fazendo um excelente trabalho, o resultado nos deixa tranquilos, pois revela que o vírus da raiva está sob controle em Santa Cruz, além dos índices de Dengue estarem em níveis aceitáveis, sem falar nas muriçocas que conseguimos diminuir os índices consideravelmente, e no próximo dia 19, vamos fazer mais uma campanha de vacinação anti-rábica", falou Valdeci.

Postar um comentário

0 Comentários