A enfermeira Anne Karolinne, através do cordel, fez a diferença no curso de formação promovido pelo Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde, em parceria com a Fiocruz e o GHC, lançou este ano o Projeto Caminhos do Cuidado, que propõe a formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas), onde tutores de todo o Brasil irão realizar a formação e acompanhar os agentes comunitários de saúde (ACSs) e auxiliares e técnicos de enfermagem (Atenfs) da Atenção Básica.
Na seleção Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe ganhou destaque através da aprovação, em primeiro lugar, da enfermeira Anne Karolynne. Seu marido, o psicólogo José Ulisses, também foi aprovado, e ambos formarão uma dupla de tutores que irão capacitar os ACSs e ATenfs de várias cidades do estado.

A solenidade de abertura do Projeto Caminhos do Cuidado ocorrerá no próximo dia 23, em Recife, e Anne Karolynne fará uma apresentação com literatura de cordel para evidenciar a cultura no trabalho em Saúde Mental.
Anne Karolynne está preparando um bulário sobre as drogas e seus efeitos, em formato de cordel, baseado em um trabalho de Sérgio Arlacom e possivelmente mostrará na abertura do projeto.
Redes Sociais