Slide

10/recent/ticker-posts

Anne Karolynne é destaque em curso de formação do Projeto Caminhos do Cuidado

A enfermeira Anne Karolinne, através do cordel, fez a diferença no curso de formação promovido pelo Ministério da Saúde

O Ministério da Saúde, em parceria com a Fiocruz e o GHC, lançou este ano o Projeto Caminhos do Cuidado, que propõe a formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas), onde tutores de todo o Brasil irão realizar a formação e acompanhar os agentes comunitários de saúde (ACSs) e auxiliares e técnicos de enfermagem (Atenfs) da Atenção Básica.

Na seleção Pernambuco, Santa Cruz do Capibaribe ganhou destaque através da aprovação, em primeiro lugar, da enfermeira Anne Karolynne. Seu marido, o psicólogo José Ulisses, também foi aprovado, e ambos formarão uma dupla de tutores que irão capacitar os ACSs e ATenfs de várias cidades do estado.

O curso tem Carga Horária total de 60 horas, sendo 40 horas desenvolvidas por meio de atividades presenciais, e 20 horas na modalidade de dispersão, a serem realizadas nos territórios de atuação dos ACS e Técnicos/Auxiliares de Enfermagem. Este curso pretende oferecer um conjunto de estratégias e conhecimentos, que possibilitem aos ACSs e ATENFs acolher e cuidar de forma integral do usuário, a partir de sua inclusão no sistema, sem jamais excluí-lo, sob qualquer pretexto.

A solenidade de abertura do  Projeto Caminhos do Cuidado ocorrerá no próximo dia 23, em Recife, e Anne Karolynne fará uma apresentação com literatura de cordel para evidenciar a cultura no trabalho em Saúde Mental.


Anne Karolynne está preparando um bulário sobre as drogas e seus efeitos, em formato de cordel, baseado em um trabalho de Sérgio Arlacom e possivelmente mostrará na abertura do projeto.

Mais informações no site: http://www.caminhosdocuidado.org/

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Agradecida pela matéria e valorização do trabalho que sempre desenvolvi com tanto carinho!

    ResponderExcluir