Slide

10/recent/ticker-posts

Caminhada do Outubro Rosa alerta sobre a importância de se prevenir contra o Câncer de Mama


Com o intuito de conscientizar as mulheres do município sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama, a secretaria de saúde de santa Cruz, em cumprimento ao projeto de lei das vereadoras Narah Leandro e Jessyca Cavalcante, realizou pela primeira vez a semana do Outubro Rosa em santa Cruz.

O objetivo foi chamar atenção da população feminina sobre a doença, incentivar a realização do auto-exame, bem como a importância da mamografia para obter o diagnóstico precoce e aumentar as chances de cura.

Durante a semana, a Secretaria de Saúde intensificou as ações do movimento promovendo exames preventivos.

“Foi uma semana de atividades visando sensibilizar as mulheres na prevenção ao câncer de mama, um dos que mais matam. O diagnóstico precoce é a melhor forma para evitar complicações, por isso a importância do auto-exame e da mamografia”, afirma Fabrícia Neves coordenadora da atenção básica.

Agora, a academia GO UP, estará promovendo no dia 30 de Outubro, a primeira caminhada do Outubro rosa de santa Cruz, em parceria com a secretaria de saúde de Santa Cruz. O objetivo é divulgar ainda mais esse problema que vem causando a morte de tantas mulheres no mundo inteiro.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários