Slide

10/recent/ticker-posts

Emancipação de Pão de Açúcar

Na luta pela emancipação do distrito de Pão de Açúcar é inegável a determinação de Alberes Xavier. Além de encabeçar a lista dos que se deslocaram várias vezes à Brasília para ver o projeto aprovado, ainda toma à frente na coleta de assinaturas e na mobilização para que o distrito enfim se torne município.

Por Jairo Gomes

Acompanhamos o trabalho dele e de um grupo de voluntários que nesta quarta-feira (30) percorreu o distrito de Gravatá do Ibiapina na coleta de assinaturas, pois como ele próprio diz: "Estamos engajados nessa luta e isso é só o começo. Espero que todo esse trabalho seja coroado com a nossa emancipação, pois como você pode ver, quase que a totalidade dos moradores de Taquaritinga e dos distritos são favoráveis ao nosso pleito".


"Resolvemos partir na frente, pois queremos mobilizar o maior número de pessoas em torno desse projeto. Só em Pão de Açúcar colhemos mais de três mil assinaturas e nossa meta é atingir o dobro disso. Nós contamos com as igrejas, associações, todos os grupos políticos, enfim toda comunidade para que esse intento seja realizado. Depois da coleta de assinaturas faremos um documento que será enviado ao presidente da Assembleia, Guilherme Uchôa, que terá como conteúdo o pedido para que ele inclua o nosso distrito no rol daqueles que pedem a sua emancipação. Pretendemos protocolar esse documento levando o maior número possível de pessoas para testemunharem, pois de uma maneira ou de outra quase todos ajudaram para que tudo isso esteja acontecendo", salientou Alberes.


"No âmbito político quero destacar o trabalho do deputado federal José Augusto Maia (PROS) que foi o baluarte em matéria de emancipação, pois foi ele quem fez com que o congresso voltasse a discutir esse tema que há dezessete anos estava engavetado. Na Assembleia Legislativa temos o deputado Diogo Moraes (PSB) que está dando total apoio e disse que não vai medir esforços para que Pão de Açúcar se torne município", destacou.


"Nós trabalhamos para que Pão de Açúcar se torne município e isso traga melhoras para a população. Agradeço o empenho do prefeito, de todos os vereadores, e de todo o povo. Eu tenho certeza que essa emancipação acontecerá e brevemente nós festejaremos essa vitória que não é minha, más sim de todo o povo que só quer o bem dessa comunidade", finalizou Alberes Xavier.

Postar um comentário

0 Comentários