O vereador Hilário, de Brejo da Madre de Deus, fala ao Blog sobre o processo de cassação de Dr. Edson e também da luta pela emancipação de São Domingos
"O povo é que paga um preço muito alto. No período que assumi a prefeitura eu não parei nenhum projeto, mantive as licitações, as escolas funcionaram satisfatoriamente, os postos de saúde também. A máquina pública continuou funcionando. Não precisei demitir ninguém. Dei rumo ao concurso público. Diante dessa instabilidade o que o bom senso recomenda é que a gente mantenha as coisas funcionando e não querer aproveitar o fato para tentar paralisar a máquina pública. Essa sede de poder só prejudica nosso povo", salientou Hilário.
"Essa instabilidade político/jurídica ainda vai se alastrar por algum tempo. Não acho que se resolva até o final do ano. Espero sim, que se resolva o mais rápido possível".
Quanto a possível emancipação do distrito de São Domingos Hilário foi enfático: "Apesar de pessoas contrárias as emancipações o que nós queremos é que todos do distrito se unam para que São Domingos ganhe a sua liberdade. Só sabe a gente o quanto essa emancipação representa. Alguns políticos disseram que são contra, exemplo foi Sílvio Costa Filho, más é bom a gente lembrar do nome dele, pois quando ele aparecer por aqui pedindo voto nós saberemos dar a resposta. A cada dia temos uma boa notícia quanto aos trâmites da lei das emancipações. A presidenta Dilma deverá sancionar a lei já neste mês de novembro e aqui no estado acredito que o trabalho para que São Domingos se torne cidade não será mais difícil do que foi a aprovação da lei no congresso. Resta agora a população se organizar e assim que a lei for sancionada cobrar dos nossos deputados estaduais a celeridade que o caso necessita".
"Acaso alguém seja contra a emancipação de São Domingos eu colocarei uma casa aqui no distrito à disposição para que essa pessoa more uma semana. Para ver se depois de uma semana, vendo a realidade desse distrito, ela ainda seja contra a emancipação. Garanto a todos. Quem conhece a nossa realidade e nosso potencial não pode ser contra nossa emancipação", finalizou Hilário Paulo.
Redes Sociais