
Entre tantos nomes de peso o de Zé Augusto se mostrou o que preenchia mais requisitos, ou seja, foi o que apresentou maiores afinidades com o projeto político do PROS.
Nesse contexto, José Augusto consegue colocar seu nome no rol de presidentes de partidos e vai para a vitrine na sua jornada de ano que vem pleitear mais uma vez uma vaga na Câmara Federal.
Sobre o novo partido
A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral votou nesta terça-feira(01) a favor da criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que deve se tornar a 31ª legenda do país. A sigla só deve receber o registro definitivo, no entanto, após a próxima sessão, na quinta-feira, quando o julgamento deve ser concluído.
O PROS usará o número 90 e servirá como uma janela para troca-troca partidário. Isso porque a mudança para partidos recém-criados é uma das poucas exceções permitidas pela Justiça Eleitoral para a infidelidade partidária sem risco de os parlamentares perderem o mandato.
A nova legenda começou a ser elaborada ainda em 2010 e, segundo o TSE, cumpriu todas as exigências mínimas de apoiamentos a nível nacional e em um terço dos estados, totalizando mais de 510 mil assinaturas em 19 estados. Em 10 estados ela cumpriu o percentual de suporte de 0,1% do eleitorado.
Às 8 da noite de hoje (02) a Assessoria do deputado federal JOSÉ AUGUSTO MAIA emitiu essa nota:
Neste exato momento, em Brasília, o presidente Nacional do PROS, Eurípedes Júnior, acaba de assinar e homologar a Ficha de Filiação do deputado federal José Augusto Maia.
O Deputado se filia ao PROS e assume também a presidência do Partido Republicano da Ordem Social, no Estado de Pernambuco.
Conforme o Deputado " Agradeço primeiramente a Deus, pois fiquei muito feliz e grato quando a mim foi dada a confiança e o prestigio para dirigir, organizar e estruturar este novo partido no Estado de Pernambuco, agora como Presidente e junto a todos que lutaram para sua fundação, bem como os que agora se filiam, quero poder contribuir ainda mais com a Democracia e as Políticas públicas do nosso País".
Redes Sociais