Slide

10/recent/ticker-posts

José Augusto Maia sai do PTB e vai para o PROS (Partido Republicano da Ordem Social)

O deputado federal José Augusto Maia mostra que sua luta em Brasília não foi em vão. Depois de entrar em evidência com a repercussão do projeto das emancipações e também de fazer parte da comissão de segurança da Câmara, onde está mostrando seu potencial, agora foi escolhido para comandar o novo partido (PROS) aqui no estado de Pernambuco.

Entre tantos nomes de peso o de Zé Augusto se mostrou o que preenchia mais requisitos, ou seja, foi o que apresentou maiores afinidades com o projeto político do PROS. 

Nesse contexto, José Augusto consegue colocar seu nome no rol de presidentes de partidos e vai para a vitrine na sua jornada de ano que vem pleitear mais uma vez uma vaga na Câmara Federal.


Sobre o novo partido 

A maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral votou nesta terça-feira(01) a favor da criação do Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que deve se tornar a 31ª legenda do país. A sigla só deve receber o registro definitivo, no entanto, após a próxima sessão, na quinta-feira, quando o julgamento deve ser concluído.

O PROS usará o número 90 e servirá como uma janela para troca-troca partidário. Isso porque a mudança para partidos recém-criados é uma das poucas exceções permitidas pela Justiça Eleitoral para a infidelidade partidária sem risco de os parlamentares perderem o mandato.

A nova legenda começou a ser elaborada ainda em 2010 e, segundo o TSE, cumpriu todas as exigências mínimas de apoiamentos a nível nacional e em um terço dos estados, totalizando mais de 510 mil assinaturas em 19 estados. Em 10 estados ela cumpriu o percentual de suporte de 0,1% do eleitorado.

Às 8 da noite de hoje (02) a Assessoria do deputado federal JOSÉ AUGUSTO MAIA emitiu essa nota:


Deputado José Augusto Maia é escolhido Presidente Pernambucano do PROS

Neste exato momento, em Brasília, o presidente Nacional do PROS, Eurípedes Júnior, acaba de assinar e homologar a Ficha de Filiação do deputado federal José Augusto Maia. 

O Deputado se filia ao PROS e assume também a presidência do Partido Republicano da Ordem Social, no Estado de Pernambuco.

Conforme o Deputado " Agradeço primeiramente a Deus, pois fiquei muito feliz e grato quando a mim foi dada a confiança e o prestigio para dirigir, organizar e estruturar este novo partido no Estado de Pernambuco, agora como Presidente e junto a todos que lutaram para sua fundação, bem como os que agora se filiam, quero poder contribuir ainda mais com a Democracia e as Políticas públicas do nosso País".

Postar um comentário

0 Comentários