Slide

10/recent/ticker-posts

Náutico e Sport vencem adversários diretos na luta para estarem na série A em 2014

Se os jogadores já acreditavam na volta por cima quando o Náutico vivia um momento horrível e não conseguia vencer na Série A do Campeonato Brasileiro, agora a confiança foi ampliada. O Timbu está há quatro jogos sem perder e com duas vitórias seguidas. Nesta terça-feira, depois de uma virada heroica sobre a Ponte Preta, os alvirrubros falaram sobre uma possível permanência no Brasileirão.

- Antes a sorte estava contra a gente e agora não mais. Conseguimos duas vitórias e é nesse embalo que vamos. Nada é impossível. Eu acredito, comentou o atacante Hugo, autor do primeiro gol do Náutico na vitória por 2 a 1.

Peça importante na vitória por ter evitado algumas chances criadas pela equipe da Ponte Preta, o goleiro Ricardo Berna também falou sobre as chances do Timbu. E aproveitou para chamar a torcida para a Arena Pernambuco no próximo sábado, quando o Náutico recebe o Cruzeiro.

- Estamos vivos. Matematicamente temos chances. Somos profissionais, mas temos coração e sofremos muito também. Esperamos casa cheia no sábado.

Autor do gol da vitória no último lance do jogo, o atacante Maikon Leite rechaçou o rótulo de herói alvirrubro.

- Não tem isso. Todo mundo está de parabéns. Todos nos colocavam como rebaixados, mas ainda não estamos. Vamos lutar até o fim - destacou o atleta que vem se destacando nos últimos jogos do time alvirrubro sob o comando de Marcelo Martelotte.


O técnico Geninho atingiu o primeiro objetivo à frente do Sport: recolocou o Leão no G-4 da Série B. O time rubro-negro roubou a quarta colocação do Joinville em um jogo cercado de expectativa na noite desta terça-feira. Vitória de virada, por 3 a 2, na Ilha do Retiro. Marcos Aurélio, duas vezes, e Patric marcaram os gols do Sport. Lima e Marcelo Costa, de pênalti, descontaram.

O time pernambucano perseguia o G-4 desde a demissão de Marcelo Martelotte, após a derrota para o Icasa na Ilha. O interino Neco ainda amargaria a derrota para o ABC fora de casa antes de Geninho assumir. Sob o comando do novo técnico, o Sport somou quatro vitórias nas últimas cinco rodadas. O Joinville, ao contrário, já amarga quatro jogos sem vencer. 

Com o resultado, o Leão chegou aos 43 pontos e se colocou um ponto acima do time catarinense. Sexta-feira, o time pernambucano recebe o América-RN na Ilha do Retiro, enquanto o Joinville encara o clássico com a Chapecoense, sábado, na Arena Condá.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários