Slide

10/recent/ticker-posts

O exemplo que vem do Calçadão do Moda Center

Quando as pessoas se juntam em torno de um objetivo as coisas acontecem.

Por Jairo Gomes

Desde que começaram os rumores de que o prefeito Edson Vieira iria apresentar um projeto para a estruturação do Calçadão do Moda Center que vários comerciantes se uniram para discutir e apresentar uma contra proposta. 

A CP Construção e a prefeitura fizeram uma reunião com os comerciantes e foi lançado o projeto com todas as definições, inclusive preços e prazos de pagamentos apresentados.


Os preços variavam de mil e quinhentos a quatro mil e quinhentos para os boxes e até vinte e oito mil para as lojas.

Os comerciantes não aceitaram e a grande maioria não concordou com a proposta do prefeito. Houve várias assembleias e abaixo-assinados. As reuniões convocadas pela prefeitura envolvendo o assunto acabavam sem chegar a nenhuma conclusão.



O impasse estava consolidado. Os vereadores da oposição também participaram das reuniões e sempre discordaram do preço que seria cobrado dos comerciantes. Até a justiça foi acionada.

Hoje (21) como em um passe de mágica é anunciada uma verba de treze milhões e trezentos mil reais do governo do estado para que a obra de infra estrutura do Calçadão seja feita.



O governo municipal tem pressa e já fala em começar o mais rápido possível a obra. 

O que para muitos parecia impossível parece que vai acontecer. Finalmente o governador Eduardo Campos vai investir no Complexo da Moda de Santa Cruz do Capibaribe.

Valeu a pena a luta desse povo sofrido que tanto necessita de ajuda

Agora é esperar para ver a obra acontecer e depois comemorar com essa gente trabalhadora que tanto engrandece nossa cidade e nosso estado de Pernambuco.

Postar um comentário

0 Comentários