Slide

10/recent/ticker-posts

Banda "A Revoltosa" de Nazaré da Mata tocou na festa de 113 anos da Novo Século


A Revoltosa de Nazaré da Mata se mantém há 98 anos em atividade. Como quase todas as bandas de música ela passou por muitas dificuldades financeiras, más de acordo com o seu atual maestro uma empresa de renome nacional está ajudando muito e com isso novos horizontes se abriram para que o trabalho de formação de novos músicos não parasse.

"Esse nome "Revoltosa" foi quando alguns músicos que não conseguiram tocar na "Euterpina" fundaram essa outra banda e por isso foram apelidados como tal. Hoje não temos nada de revoltados, pelo contrário sempre estamos em intercâmbio com outras bandas, inclusive com a Euterpina, e essa rivalidade ficou lá no passado", disse o maestro Rubem.


"Em 2015 comemoraremos os 100 anos e pretendemos fazer uma festa parecida com essa da Novo Século. Vamos atrás de patrocínio através de projetos e vamos convidar também várias bandas para participarem das festividades que estão sendo ansiosamente esperada por nós e toda comunidade de Nazaré da Mata".

"O Grupo Mauricéa tem nos ajudado muito, tem dado sua contribuição. A prefeitura de Nazaré também tem dado a sua subvenção. Isso tudo faz com que tenhamos condições de desenvolver um bom trabalho e vários músicos nossos tem se destacado  tanto em nossa cidade como em outros lugares do país".

"A Revoltosa é uma banda escola. Temos crianças de oito anos em diante. Essa é a renovação. E esses músicos passam muito tempo com a banda. Eles aprendem aqui e continuam até a idade adulta. É um investimento muito bom. Com retorno garantido", finalizou o maestro.

Postar um comentário

0 Comentários