Slide

10/recent/ticker-posts

Dr. Clóvis Bastos prestigiou a inauguração da nova sede da OAB e da Sala dos Advogados de Santa Cruz do Capibaribe

A família Bastos se fez presente na inauguração da sala dos advogados no novo Fórum de Santa Cruz. A sala leva o nome  do advogado Clemílton Bastos de saudosa memória. 


Dr. Clóvis Bastos, irmão do homenageado, em discurso emocionado lembrou da convivência com ele. Falou também do tempo de infância. Falou do pai, Sebastião Bastos, que faleceu quando ele tinha 11 anos e era o mais velhos dos dez irmãos.


Com a voz embargada lembrou que seu irmão "foi delegado e que no exercício da função ajudava os advogados iniciantes e ensinava no que podia. Depois que se aposentou começou a advogar e era conhecedor do direito penal. Defendia os mais humildes e quando não podiam pagar os honorários, ele aceitava receber em galinhas, bodes e assim recebia para fazer a defesa dos menos favorecidos".

Agradeceu nominalmente a todos os advogados que compõem o quadro de diretores e conselho fiscal da OAB de Santa Cruz do Capibaribe, pois foram eles que "escolheram o nome do meu irmão para a sala dos advogados no Fórum da cidade".

Depois da inauguração da sala no Fórum a maioria dos presentes foi até a nova sede da OAB/Santa Cruz que também estava sendo inaugurada. 

Dr. Clóvis da Silva Bastos e Professora Gercina Freitas
Em entrevista ao blog Dr. Clóvis Bastos disse: "A satisfação de vir à Santa Cruz do Capibaribe é uma emoção que se repete há 70 anos. Eu adoro essa cidade, pois foi aqui que atravessei pela primeira vez na vida uma via fluvial em uma embarcação. Fico imaginando que foi isso que incutiu em mim a inspiração para entrar na Marinha. Sou de Gravatá do Ibiapina e na época em que nasci o município de Santa Cruz também fazia parte de Taquaritinga do Norte. Somos intimamente ligados. E esse modo de receber dessa cidade me cativa e gosto muito de estar aqui".


"Hoje fiquei muito emocionado com a homenagem prestada ao meu irmão Clemílton. Foi tanta emoção que tinha preparado um discurso e achei melhor falar de improviso. Achei melhor falar com o coração, pois assim falei também com meu irmão, que está lá no céu, e com certeza estava visualizando tudo o que estava acontecendo aqui embaixo. Ele era um homem de bem, um exemplo e é por isso que eu estou aqui ainda muito emocionado", finalizou o advogado.

Postar um comentário

0 Comentários