Slide

10/recent/ticker-posts

Ernesto Maia: "No tempo que Zé Augusto era prefeito Santa Cruz era modelo de segurança"

O vereador Ernesto Maia (PSL) participou nesta quarta-feira (27) de uma audiência pública sobre segurança e concedeu entrevista ao blog

"Santa Cruz do Capibaribe juntando com São Domingos forma uma população do tamanho de Garanhuns e as ações que chegam até aqui através do governo do estado ainda são muito tímidas. E essas ações estão vindo por causa da pressão da população, por causa dos assaltos e dos crimes que aconteceram aqui em nossa cidade. O que vemos aqui hoje é uma tentativa de dar uma resposta à população por causa da cobrança da população e não dos políticos, até me incluo nessa parcela que tem que ser criticada, que são os políticos de Santa Cruz que tem que dar respostas efetivas quanto a segurança de nossa cidade", disse o vereador.

"Estamos com quase um ano da administração de Edson Vieira e a situação da guarda municipal está do mesmo jeito que ele encontrou. Não melhorou em nada. Não teve resposta alguma. Se a partir de hoje tomarem alguma atitude foi por causa das cobranças da população. Os políticos tem que estar sempre atentos para que suas ações tenham visibilidade e hoje, infelizmente, a visibilidade quanto a violência em Santa Cruz é que a população tem medo até quando está dentro de casa. Antes era na rua que a violência se manifestava mais, más hoje nem dentro de casa a população se sente segura".

"Eu como agente político não posso me furtar à responsabilidade de procurar solução para o que está acontecendo. Por conta disso estarei no simpósio que vai acontecer amanhã como estive hoje nesta reunião".

"Acredito que a solução é simples. Zé Augusto deu a receita há pouco tempo. Santa Cruz durante a gestão de Zé Augusto chegou a ser exemplo não só para Pernambuco, más para o Brasil. Houve programas de TV mostrando os êxitos das ações aqui em Santa Cruz. Cheguei a ver o prefeito de Caruaru, Zé Queiroz, vindo até aqui para copiar o nosso modelo de segurança. Hoje Santa Cruz do Capibaribe vai à Barra de São Miguel para ver como se administra. Eu acho que tem jeito e as vezes a maneira de se resolver são medidas simples. Não precisa de medidas mirabolantes. As vezes a simplicidade resolve", finalizou Ernesto Maia.

Postar um comentário

0 Comentários