Slide

10/recent/ticker-posts

Evento do Projeto Mais Educação movimenta a Praça do Estudante em Santa Cruz

Um evento multi cultural que faz parte do Projeto Mais Educação movimentou a Praça do Estudante em Santa Cruz do Capibaribe na manhã desta quinta-feira 28/11.

Várias escolas municipais participaram do evento, cada uma apresentando um tema.
A coordenadora do Projeto Mais Educação e Escola Comunidade em Santa Cruz, Josilene, falou ao Blog Merece Destaque sobre o evento e sobre o Projeto que hoje abrange 14 escolas do município: "São 14 escolas inseridas no Mais Educação que tem como objetivo a escola em tempo integral, onde os alunos participam de atividades diferentes como Judô, Capoeira, natação, canteiro sustentável, voleibol, futsal, xadrez, orientações de estudos no formato de aula de reforço, entre outros. Nosso município atende hoje a 1.802 alunos no Mais Educação, e a proposta é que futuramente todas as escolas sejam integrais oferecendo uma ampla diversividade para o alunado evitando que estes estejam na rua ou assistindo a programas que não são adequados, que eles estejam na escola e que gostem de estar na escola. Nossa intenção é diminuir os muros e levar a comunidade à escola". Afirmou Josilene.

O Secretário de Educação Dimas Dantas esteve prestigiando o evento e também falou ao Blog: "Para nós é de suma importância ver um projeto como o Mais Educação, que é uma iniciativa do governo federal, sendo tão bem gerido aqui em Santa Cruz do Capibaribe pela coordenadora Josilene que vem dando uma dinâmica imensa a esse projeto que quase não funcionava em nossa cidade e hoje serve de referência em todo o estado de Pernambuco e é, sem dúvida nenhuma, um ganho inigualável. Foi uma forma que o governo federal encontrou de praticamente criar a escola integral, onde após cumprir com seu horário regular de estudo, o aluno fica dentro da escola praticando uma série de atividades culturais, esportivas, além de algumas aulas que servem de reforço para seu aprendizado, portanto acho que é um projeto que não pode mais sair de nosso município. Graças ao empenho de todos os coordenadores e gestores de escolas que se dedicam a este projeto, fico feliz em ver todos estes jovens aqui hoje fantasiados e fazendo suas apresentações". É a forma que temos para melhorar a qualidade de vida do nosso povo, principalmente a questão da segurança que hoje é debatida em toda a cidade, onde teremos hoje a presença do Secretário de Defesa Social do estado para discutir os problemas de segurança da cidade. A principal arma que temos para combater a violência é educar nossos jovens e, sem dúvida nenhuma, este exemplo que está sendo dado hoje aqui pelo Programa Mais Educação é motivo de orgulho e para que toda sociedade repense que estes jovens aqui poderão, ao se tornarem adultos se tornarem homens e mulheres cumpridores de seus deveres e cumpridores das leis, onde certamente teremos um índice muito menor de violência". Concluiu Dimas.

A coordenadora do Projeto Mais Educação, Josilene e o Secretário de Educação Dimas Dantas.

Postar um comentário

0 Comentários