Slide

10/recent/ticker-posts

Mototaxistas de Santa Cruz do Capibaribe em conflito

A classe de mototaxistas está enfrentando neste final de ano vários dilemas. Além de, segundo o secretário da Associação, Severino Simão Nunes, o preço da corrida estar defasado, ainda tem que lidar com os clandestinos

Nunes afirma que desde 2010 que o preço da tarifa não foi mais reajustado, "onde a lei fala que a cada ano esse reajuste deve ser feito". Esse ano já foi apresentada ao prefeito a planilha de custos com os valores que formam a tarifa. Tais itens são combustível, serviços mecânicos, peças de reposição, preço da cesta básica e valor do alvará.

Não bastasse a tarifa defasada os mototaxistas tem que lidar com a invasão constante de clandestinos de outro município que tem até gerado caso de polícia.

Severino Nunes disse ainda que depois de cumprir com todas as exigências da lei, tais como, curso profissionalizante, acessórios e equipamentos (mata cachorro, antena corta pipa) e habilitação com categoria remunerada não está tendo a contrapartida do poder executivo. A fiscalização e a revisão da tarifa são as principais reivindicações. 

Postar um comentário

0 Comentários