Slide

10/recent/ticker-posts

Populares denunciam suposta perseguição política a técnica de enfermagem que presta serviços no PSF em Poço Fundo

Do Blog do Ney Lima

Reportagem: Thonny Hill

Pastor Lucas exibe o abaixo assinado que pede a permanência da técnica de enfermagem.
Na tarde desta quinta-feira (28), duas pessoas estiveram no fórum de Santa Cruz do Capibaribe para trazer, aos vereadores das duas bancadas, um suposto caso de perseguição política cometido pela prefeitura municipal a uma técnica de enfermagem que presta serviços em Poço Fundo.

De acordo com o pastor Lucas e a moradora Adalva de Sousa, foi relatado que a técnica de enfermagem Maria Auxiliadora que, segundo eles, presta serviços há 19 anos naquela localidade e que trabalha no PSF do distrito de Poço Fundo, teria sido remanejada para trabalhar no Hospital Municipal, surpreendendo a todos.

“O que a gente não entende é que ela trabalha lá há 19 anos, é moradora de lá, é muito conhecida por toda a comunidade e sem, digamos, nenhuma justificativa, ela foi afastada. Nós estamos solicitando o retorno imediato dela ao local que lhe é de direito e uma explicação das autoridades no sentido de, porque, dessa transferência. Nós suspeitamos e posso afirmar que se trata de uma perseguição política”.


De acordo com o pastor, foram recolhidas aproximadamente 200 assinaturas que foram obtidas em uma hora e que o caso será apresentado na Câmara e também ao Conselho Municipal de Saúde.

Ouça o áudio completo da entrevista, clicando no link a seguir: >>>Pastor Lucas

Postar um comentário

0 Comentários