Slide

10/recent/ticker-posts

Vettel vence a 8ª corrida seguida e quebra recorde de Michael Schumacher

Tal qual o touro quebrando um portão de madeira, da pintura especial de seu capacete para a corrida no faroeste texano, Sebastian Vettel segue sem tomar conhecimento de recordes e adversários na Fórmula 1. Neste domingo, em Austin, o mais jovem tetracampeão escreveu uma nova página na história da categoria ao vencer, com a mais absoluta tranquilidade, o GP dos EUA de ponta a ponta. Indomável, acelerava mais a cada pedido da equipe pelo rádio para segurar o ritmo, brincando de fazer a melhor volta a duas voltas do fim. Nada que colocasse em risco a sua 38ª vitória na carreira, a 12ª no ano e a oitava seguida, deixando para trás a marca de sete triunfos consecutivos em uma mesma temporada de seu ídolo Michael Schumacher, em 2004. Na comemoração do alemão da RBR, novos zerinhos diante da animada torcida que lotou as arquibancadas do Circuito das Américas, e choro contido no pódio.

- O carro estava fantástico. Consegui um bom ritmo, e controlei a vantagem para conquistar minha oitava vitória seguida. Eu não sei como consigo fazer isso, para ser honesto. É quase impossível saber o que dizer neste momento. Gostaria de agradecer ao público. É inacreditável ver mais de 100 mil pessoas em um domingo como estes. E esta é apenas a nossa segunda corrida aqui. A cidade está borbulhando. Após minha estreia em 2007 em Indianápolis voltei ao país ano passado e conquistei o pódio, mas ter vencido neste ano foi sensacional - disse o tetracampeão Vettel.

No encerramento do campeonato, em Interlagos, no próximo fim de semana, Vettel terá a chance de igualar mais duas marcas importantes: as 13 vitórias de Schumacher em um mesmo campeonato (2004) e as nove vitórias seguidas de Alberto Ascari entre os anos de 1953 e 1954.

Fonte: Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários