Slide

10/recent/ticker-posts

Confraternização de Tony Gel & Miriam Lacerda


O casal Tony/Miriam reuniu amigos da imprensa e da política para sua confraternização de fim de ano e como não poderia ser diferente o cardápio principal foi o destino político da família, pois cogita-se a entrada do filho Toninho, ano que vem, para pleitear uma vaga na Casa de Joaquim Nabuco.

A simpatia e receptividade é a marca registrada do deputado estadual Tony Gel, político experimentado e como ele mesmo se define "social democrata". Falamos do projeto dele quanto a sua candidatura para o ano que vem e também perguntamos o que ele está achando das administrações Dilma, Eduardo e Queiroz. 

"Eu e Miriam temos um enorme prazer em receber os amigos aqui, os companheiros de imprensa dos mais diversos meios de comunicação. Quero agradecer a todos que vieram. Estamos concluindo mais um ano de atividades e graças a Deus, com saúde, paz e muita produtividade".

Quanto ao governo de Eduardo Campos ele falou: "Na verdade todos sabemos que o governo Eduardo é um bom governo. Eu tenho o compromisso de votar nele para presidente da república independentemente das questões locais. Aprendi que na vida a gente tem que superar questões no varejo e no grosso nós nos acertarmos. No grosso que eu falo é que para Pernambuco o melhor é que Eduardo seja presidente. Ele é o melhor candidato prá nós. É um candidato que nós conhecemos, sabemos que ele tem conhecimento das carências de Pernambuco. E é muito mais fácil você tratar das questões com quem conhece as dificuldades do nosso estado do que com quem não conhece. Tomara que esse projeto tenha êxito, pois é muito bom quando você tem um presidente que conhece muito bem nossas dificuldades e que seja também acessível às nossas demandas".

"A minha candidatura ano que vem para a câmara federal é apenas um projeto, não consolidado, ainda não está definido. A nossa decisão, quero crer, que só aconteça na convenção. Temos que esperar um pouco porque muita água ainda vai rolar por debaixo da ponte. Temos que saber quem vai disputar o governo do estado. Até o momento quem se coloca é o senador Armando Monteiro, além dele mais ninguém. O cenário ainda está muito nebuloso. Precisamos deixar as coisas clarearem para tomar uma decisão. Más eu não descarto a possibilidade de voltar a disputar um mandato de federal, porém ainda não está definido", disse ele sobre sua possível candidatura a Federal.

Falando sobre o atual momento do Brasil ele diz que o é delicado, pois "mesmo com algumas melhoras na vida da população mais carente ainda paira sobre nós ameaças quanto a macro economia. O Brasil está com a balança comercial desequilibrada. Isso é um problema sério, pois a indústria brasileira está sofrendo muito. Uma das causas é a falta de competitividade com os produtos estrangeiros. O custo Brasil está muito alto e a indústria brasileira não consegue produzir e o produto da China chega mais barato aqui. Essas taxas de juros chegando agora aos dois dígitos é muito ruim. E o governo continua gastando muito e por outro lado mascara os preços de produtos, tais como gasolina e óleo diesel. E isso não é um bom sinal para um futuro breve".

"Acho que deve-se cuidar do social. Cuidar bem do social. O governo de Dilma não está fazendo o dever de casa. O PT não fez as reformas que deveriam ser feitas e agora paga o preço por isso. É esse preço que qualquer um que estiver a frente do palácio do Planalto em 2015 vai ter que enfrentar. Terá que tomar medidas duríssimas, pois o Brasil nesse espaço de um ano terá enormes dificuldades e tudo irá estourar em 2015", afirmou o deputado.

Questionado sobre o que ele acha do governo de Queiroz: "É um governo que peca por abandonar a saúde, abandonar a educação, abandonar a zona rural. Um governo que faz um trabalho de maquiagem como se asfalto resolvesse a vida de todo mundo. Sinceramente, as crianças não aprendem o que deveriam aprender, os professores não recebem o que deveriam receber e atendimento na saúde está muito aquém. As pessoas sofrem muito. É um governo perverso para as camadas mais carentes da nossa cidade".

"Agradeço aos amigos que aqui compareceram e sempre estamos à disposição de todos, eu e Miriam, daqueles que nos procuram", finalizou Tony Gel.

Postar um comentário

0 Comentários