Slide

10/recent/ticker-posts

Na Vila do Pará é assim

Uma vila ao pé da serra cercada do verde renitente da caatinga. Sol inclemente, pouca água. Típica paisagem interiorana do agreste. Muito sossego. Um silêncio, poucas vezes quebrado. Um ouvido mais atento perceberá o motor de máquinas de costura. Pouco movimento. Nenhum carro ou moto transitando. Vê-se algum movimento na Escola José Quirino. Uma vila bem cuidada. Um povo acolhedor. Jogo de dominó na praça. Assim é a Vila do Pará em um dia de terça-feira e em vários outros dias, de várias outras semanas.




Ontem (17) fomos à vila do Pará, eu e Marcondes Moreno, a convite de Wilsinho da Pará FM participamos do programa  que ele e o Bento apresentam. Uma rádio bem administrada que presta relevantes serviços para a comunidade. Discorremos sobre diversos assuntos, mas o que prevaleceu foi a política e também a Vila que Wilsinho enaltece constantemente.

Wilsinho ainda nos brindou com uma mesa farta, onde Marcondes mostrou muita habilidade com o garfo e a faca, degustando a galinha de capoeira e o bode guizado, com o apetite que lhe é peculiar.



Visitamos também, acompanhados do sub prefeito Zé Boi, a Quadra recém inaugurada e a sede da sub prefeitura. A vila está recebendo um cuidado especial. Nesse quesito a comunidade não tem do que se queixar. Os mesmos cuidados dados à época do ex-prefeito Toinho do Pará estão sendo dispensados agora na gestão de Edson Vieira.

A estrada até a Vila recebeu recentemente melhorias e a viagem é boa. O sinal de celular ainda não chegou ao distrito, mas as promessas para que isso aconteça são muitas.

Um potencial que precisa ser explorado é o turístico. Fazer isso é um desafio e esperamos que as pessoas do lugar descubram esse filão e deem o devido valor a isso.

Enfim, precisamos valorizar esse potencial e mostrar a beleza daquele lugarejo. Afinal marcas deixadas pelos ancestrais mostram que desde muito tempo aquele é um local bom para se viver.




Postar um comentário

0 Comentários