Slide

10/recent/ticker-posts

Servidores da saúde de Santa Cruz do Capibaribe sofrem com os atrasos de salários

Para oferecer saúde de qualidade não basta ter prédios com boa estrutura e bem pintados, isso chama-se maquiagem. É preciso que dentro destes prédios haja equipamentos, medicamentos e, acima de tudo, profissionais capacitados dando o melhor de si e que sejam respeitados com, no mínimo, o pagamento de seus vencimentos dentro dos prazos previstos em Lei.
Não se sabe o que está acontecendo na Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, mas parece que as coisas não andam nada bem quando o assunto é planejamento e gerenciamento financeiro. Prova disso são os atrasos dos salários dos servidores da saúde que acontecem por dois meses seguidos.

Qual seria o motivo para que se deixe os salários atrasarem além do limite previsto pela Lei que estabelece prazo limite até o 5º dia útil do mês subsequente?
  • Falta de planejamento?
  • Número muito elevado de funcionários?
Só alguém da própria secretaria poderia responder, mas com tantos atrasos só se coloca a culpa no banco e o que se sabe é que muitos funcionários estão sofrendo e tendo que pagar juros por atrasos de seus compromissos.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Uma das classes que sofre e a dos ACSs ,interessante e que o repasse do FNS, foi feto desde o dia 22/11/13,e entao por que os ACSs nao foram pagos?

    ResponderExcluir
  2. Uma das classes que sofre e a dos ACSs ,interessante e que o repasse do FNS, foi feto desde o dia 22/11/13,e entao por que os ACSs nao foram pagos?

    ResponderExcluir