Slide

10/recent/ticker-posts

Creche será construída no Bairro Dona Lica em Santa Cruz do Capibaribe


O município de Santa Cruz do Capibaribe foi contemplado com mais uma Creche /Pré Escola - Escola Proinfância B – Metodologia Inovadora do Governo Federal. O valor do investimento é de R$1.375.706,90.

Este é o terceiro projeto de Creche/Pré Escola elaborado pela Secretaria Municipal de Educação através do Plano de Ações Articuladas – PAR e contemplado com recursos do governo federal. Anteriormente Santa Cruz foi contemplada com outras duas creches, as quais já tem recursos financeiros aprovados e liberados e serão construídas nos bairros Acauã e Cruz Alta.

A obra já foi aprovada pelo MEC e o empenho da primeira parcela correspondente a 25% do valor já foi efetivado. A previsão é que em meados do primeiro semestre de 2014 as obras de construção da Creche sejam iniciadas.

A Creche terá capacidade para atender 240 crianças de zero a cinco anos e ficará localizada no bairro Dona Lica.

Dimas Dantas destaca que, “a construção de um Centro de Educação Infantil a ser instalado no Bairro Dona Lica, vai permitir congregar, também, os usuários dos Bairros São Jorge, Dona Dom e Pedra Branca, que, juntos, possuem população estimada de 628 (seiscentos e vinte e oito) crianças na faixa etária de 0 a 6 anos. Destas crianças, apenas 335 são atendidas na rede pública de educação, quadro que estamos modificando com a implantação dessas unidades”.

O Bairro Dona Lica e adjacências contam, em seu entorno, com algumas unidades de ensino, que atendem à Educação Infantil, porém, oferecendo vagas apenas ao público a partir de 4 anos, deixando, assim, desassistido o atendimento às crianças em idade de frequentarem creche. É importante ressaltar que este atendimento ocorre de forma provisória, já que a estrutura de tais escolas foi planejada, nos governos anteriores para atenderem à Educação Fundamental, finalizou o secretário Dimas Dantas.

Postar um comentário

0 Comentários