Slide

10/recent/ticker-posts

Flávio Caça-Rato é destaque em um dos jornais mais tradicional da Europa


O atacante Flávio Caça-Rato teve um ano brilhante em 2013. O jogador foi decisivo dentro de campo pelo Santa Cruz no Campeonato Pernambucano e na Série C e fora dele também se destacou: ganhou um samba-enredo que pedia sua participação na Seleção Brasileira e viveu um dia de modelo. O calendário mudou, mas o jogador continua em destaque. O jornal inglês The Guardian, um dos mais tradicionais da Europa, traçou um perfil do atleta coral em sua edição de domingo.


Na reportagem, Flávio Caça-Rato é nomeado como Flávio the Rat Catcher. A reportagem lembra que o atleta joga em um dos clubes mais populares do Brasil e destaca os 60 mil torcedores do Santa Cruz que compareceram a um jogo da semifinal da Série C em 2013. No perfil, o jornal inglês também lembra a trajetória de vida do jogador . Quando criança, Caça-Rato quase foi morto pelo pai em uma tentativa de estrangulamento e há alguns anos atrás levou dois tiros em uma casa de shows no subúrbio do Recife.

Por fim, o The Guardian cita que Flávio Caça-Rato fez parte, na maior parte de sua vida, da parcela mais pobre da população recifense e pergunta ao jogador sobre o seu sonho de chegar à Seleção Brasileira.

Em que pese a atenção da mídia inglesa com Caça-Rato, o jogador ainda não rendeu dentro de campo. O Santa Cruz está participando da Copa do Nordeste - tem uma vitória, um empate e uma derrota -, e o atacante não balançou as redes. Na semana passada, Caça-Rato, que costuma surpreender com suas declarações sinceras, disse que preferia ficar no banco de reservas a jogar em uma posição na qual não se sente à vontade.

Fonte:Globoesporte.com

Postar um comentário

0 Comentários