Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura apresenta projeto para construção da escola do SENAI


A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei de doação de uma área para a construção da nova escola técnica do SENAI.

O espaço solicitado pelo SENAI fica localizado por trás da Escola Municipal Ivone Gonçalves Araújo e conta com aproximadamente 2.400m².

O projeto conta com três pavimentos contendo salas de aula, salas administrativas, laboratórios, biblioteca e auditório para aproximadamente 400 pessoas, totalizando uma área construída de 4.600m². O investimento do SENAI para a obra será de mais de 11 milhões de reais, juntando com o novos equipamentos, mobiliário e maquinário o projeto totaliza cerca de 18 milhões de reais.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Meio Ambiente, Bruno Bezerra, além dos cursos já oferecidos em Santa Cruz do Capibaribe, a nova escola terá também cursos de mecânica de automóveis, eletricista avançado e mecânica de motos. “Santa Cruz será uma das poucas cidades de Pernambuco a oferecer esses cursos e teremos a oportunidade de formar novos profissionais capacitados para o mercado de trabalho”, destaca o secretário.

O projeto para doação deste terreno para construção da Escola SENAI gerou grande polêmica em Santa Cruz durante esta semana, onde muito se discutiu o tema. Uma Audiência Pública deverá acontecer na próxima semana para tratar do assunto e tentar chegar a uma solução viável, já que muitos defendem a doação e muitos são contra.

Postar um comentário

0 Comentários