Slide

10/recent/ticker-posts

Autoescolas fazem carreata e reforçam ações de Mendonça Filho contra simuladores


Mais de 600 veículos de autoescolas promoveram uma carreata até o Congresso Nacional com o objetivo de sensibilizar o Poder Público pela anulação da obrigatoriedade do Simulador de Direção Veicular no curso de condutores.

Nesta terça-feira (11/2), o líder do Democratas na Câmara, Mendonça Filho (PE), conseguiu aprovar o requerimento de urgência para a apreciação do projeto de decreto legislativo (PDC 1263/2013) que acaba com a obrigatoriedade do uso do equipamento.

Mendonça Filho também entrou com uma ação popular que pede a suspenção da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). O democrata ingressou com o pedido acionando o Ministério das Cidades, o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e o Contran.

“O próprio Denatran admite que existem apenas quatro fornecedores do referido equipamento, sendo que destes, apenas um encontra-se habilitado a fornecer o instrumento para as autoescolas”, argumenta o parlamentar.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Proprietários de Autoescola do Distrito Federal, Francisco Joaquim Loiola, um dos organizadores da manifestação, a medida seria uma tragédia para o modelo de formação de motoristas no país, elevando o custo de obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em 40%.

“Esse projeto não é só contra as autoescolas, como é contra a sociedade em geral. No final das contas, será ela a lesada, pois a CNH ficará mais cara”, explicou.

O movimento anunciou que no dia 19 de fevereiro promoverá uma paralisação nacional com a participação dos sindicatos de autoescola de todos os estados. A expectativa é a de conscientizar o país do caráter oneroso que a imposição do Contran terá para todos que aspiram uma CNH.

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários