Slide

10/recent/ticker-posts

Estudante disse que foi ameaçado por vereador enquanto filmava reunião da Câmara

O estudante Samuel Genuíno, da cidade de Alcantil, no estado da Paraíba, disse ao blog que sofreu ameaça de um vereador quando filmava a reunião da Câmara de Vereadores da cidade.

Do Blog do Jairo Gomes (www.bogdojairogomes.com)

Um fato que nos chamou atenção e está gerando polêmica na vizinha Alcantil é o caso do estudante Samuel que foi, segundo ele, ameaçado por um vereador da cidade porque filmou a reunião da Câmara de Vereadores e postou em sua página Alcantil Conectado do Facebook.

Na última reunião da Câmara, ocorrida nesta sexta-feira (07) o assunto foi pauta e mais uma vez e várias questões foram levantadas. A reunião foi presidida pelo vereador Edvaldo Amaro (DAL) e outros seis vereadores marcaram presença.

A vereadora Cilene partiu em defesa do jovem e disse que ali é a casa do povo e ele tem o direito de gravar o que quiser, em nome da liberdade de expressão. "Esse direito quem dá a ele é nossa Constituição", disse ela.

O vereador José Clemente também foi enfático na defesa do Samuel e disse que "o presidente da Câmara já me desrespeitou e até em minha casa foi para me ameaçar. E isso não pode acontecer também com esse jovem. Nós estamos passando por uma ditadura aqui em Alcantil. Nossa cidade está entregue às baratas e aos bêbados".

O vereador Dal falou que o que "houve foi um equívoco do vereador Galego e na próxima reunião marcada para o dia 21 de março o caso já estará superado".

Samuel Genuíno disse que continuará na sua luta e que apenas o que quer é "informar a população de sua cidade sobre os trabalhos do Legislativo e a internet é a ferramenta ideal para isso".

O que me causa espanto são essas atitudes de pessoas que deveriam zelar pela transparência e não deveriam temer que suas ações, enquanto vereadores, fossem mostradas.

Vamos acompanhar o caso e dizer que na próxima reunião voltaremos à cidade e falaremos com o presidente da Casa e também com o vereador Galego já que dessa vez não foi possível, pois os mesmos, segundo informações, não se encontravam em Alcantil.

Postar um comentário

0 Comentários