Slide

10/recent/ticker-posts

Vereadora Narah Leandro participa de encontro das mulheres pernambucanas e discursa representando a UVP

A presidente da União das vereadoras de Pernambuco - UVP, vereadora Narah Leandro, participou nesta segunda-feira (25), do grande encontro das mulheres pernambucanas promovido pela secretaria da mulher do Estado. Narah foi convidada a falar em nome das Vereadoras de Pernambuco. Em seu discurso, a vereadora destacou a vontade política do governo do estado em relação a política pública de gênero:

"Quando Eduardo Campos, foi eleito governador de Pernambuco, viu e ouviu as necessidades do estado em desenvolver políticas públicas para as mulheres, feitas pelas mulheres, militantes da igualdade de gênero que, até então eram anônimas, sem apoio nenhum do estado. 

Ele criou a secretaria da Mulher do estado e colocou à frente uma feminista defensora das mulheres e questionadora das injustiças, Dra. Cristina Buarque, com orçamento próprio que permitiram reforçar a independência e autonomia da mulher Pernambucana. 

E nós celebramos hoje, 7 anos depois, os resultados, pois Pernambuco atingiu a melhor média do País como o maior orçamento do Brasil destinado a políticas públicas voltadas para as mulheres, cerca de 21,7 milhões de Reais.

As causas das mulheres Pernambucanas avançaram, estamos cada vez mais, caminhando no sentido da equiparação e na redução das desigualdades entre gêneros em nosso Estado.

Ações são vivenciadas por todas as mulheres nos mais de 140 organismos municipais de Políticas Públicas para as mulheres que estão distribuídos em todas as regiões do Estado.

E como presidenta da UVP (Associação de Vereadoras de Pernambuco) destaco a ação que temos realizado com a secretaria da mulher do Estado que tem ido às câmaras municipais de vereadores através da Ação Mulher no Legislativo, promover audiências públicas e sessões solenes em comemoração à Lei Maria da Penha, provocando uma reflexão nos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, mostrando a necessária ação dos três poderes no enfrentamento diário a violência de gênero. 

A Lei Maria da Penha fez a violência doméstica deixar de ser tratado como briga de casal e ser entendido como problema do estado. E o nosso estado é pioneiro em ações como: a Patrulha Maria da Penha, a Tornozeleira para quem comete esse crime, as casas abrigo e o aluguel social. 

Por isso tenho certeza que nós mulheres vamos nos empenhar para esse trabalho continuar AVANÇANDO em Pernambuco e Vamos Levar essa política ao âmbito Nacional em 2015". Disse Narah Leandro.

Postar um comentário

0 Comentários