Slide

10/recent/ticker-posts

Piloto Mattheus Henning participa do pan-americano de Downhill e da 2ª etapa do paulista de BMX‏


O piloto Mattheus Henning disputou neste ultimo final de semana duas grandes corridas. No sábado foi o Pan-americano de Downhill na cidade de Barbacena -MG e no domingo a 2ª etapa do Campeonato Paulista que foi na cidade de Jarinu.

No Pan-americano os principais pilotos brasileiros que competem no Downhill pedalaram rápido no último sábado (29), durante o Campeonato Pan-Americano de Mountain Bike, realizado entre os dias 27 e 29 de março. Após cumprir os 1,6 km da pista, que exigiu muito preparo físico, os brasileiros conquistaram dezenove medalhas (seis de ouro, sete de prata e seis de bronze). Outras categorias que fizeram bonito na pista foram a Master A1, Master A2 e Master C, que dominaram completamente a competição com as três primeiras colocações no pódio. Na Master B1, Júnior e também na Juvenil só deu Brasil. O Atleta Mattheus Henning como sempre não deixou de prestigiar este grande evento onde não deu pra ir ao pódio mas representou bem os pilotos de Downhill do Nordeste, pois foi o único atleta a estar lá representado e ficando entre os dez melhores do pan-americano. Mattheus disse: "esta medalha eu divido com todos os pilotos que fazem o Downhill do Nordeste que por algum acaso não deu pra ir mas se sintam todos homenageados". Falou.

Logo após o término da competição o Atleta Mattheus Henning viajou para a cidade de Jarinu onde foi realizada a 2ª etapa do paulista de BMX.  A prova teve 429 pilotos inscritos, que disputaram 73 baterias em 38 categorias, porém as fortes chuvas que caíram na cidade fizeram com que os clubes e pilotos decidissem pelo encerramento da prova logo após a realização das quartas de finais da categoria Expert 17/24 anos, visando preservar a integridade física dos atletas, uma vez que alguns trechos das pista tornaram-se muito perigosos para os atletas e definiu-se que a pontuação seria feita com os resultados até as quartas de finais, ou seja, todas as categorias, exceto a Expert 17/24 anos que teve quartas, valeram os resultados das classificatórias para se apurar os pontos das finais, sendo assim, categorias com uma bateria terá um piloto em cada posição, nas com duas baterias teremos dois pilotos e na Master que tinha três baterias teremos três pilotos em cada posição, já a Expert 17/24 vale o resultado das quartas de finais e nela teremos quatro pilotos em cada posição. Ao término da competição o piloto de bicicross Mattheus Henning sagrou-se campeão na categoria Cruizer 15/16 anos e ficou em 4º lugar na categoria Boys 16 anos na segunda etapa. Agora o piloto se preparar para a 3ª etapa que acontecera nos dias 26 e 27 na cidade de Votorantim.

"Eu só tenho que agradecer a todos que me apoiam: Prefeitura, Câmara de Vereadores, Sec. de esportes de SCC, CDL Santa Cruz , e aos meus patrocinadores Rota do Mar , Moda Center , Zuzinha Kids , Escola Menino Jesus , BEETV, G2 Comunicação , Avante Mídia, Academia Corpo e Arte e a todos os meus amigos e familiares". Concluiu Henning.

Postar um comentário

0 Comentários