Slide

10/recent/ticker-posts

Políticas Públicas para as mulheres em pauta na Câmara de Vereadores


Aconteceu na manhã desta Quarta-feira (02), na Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, uma reunião envolvendo setores ligados às políticas públicas para as mulheres.

Com palestras de Thaisa Andrade, da secretaria da Mulher de Pernambuco e responsável pela Coordenadoria da área no Agreste Setentrional, Sueli Pinto, Cientista social da Secretaria da Mulher estadual e Clarissa Carvalho responsável pela Coordenadoria da Mulher em Santa Cruz.

Um debate franco sobre os papeis dos gêneros (feminino e masculino) na sociedade. A importância da mulher, suas funções, desigualdades e distinções.

“Esse debate busca, principalmente, os direitos as mulheres. Contra a violência em todos os âmbitos, toda a articulação política, desde casos mais elevados, de estupro, ou abuso domestico, até casos trabalhistas. Oque se procura é, de fato, uma igualdade”, explicou Thaisa Andrade

Clarissa Carvalho da coordenadoria da Mulher em Santa Cruz, falou dos avanços que a pasta teve, durante o período de 1 ano e 3 meses, que está à frente.

“Podemos dizer que em termos de política públicas para mulheres, avançou bastante, temos o Centro de Referência para atender as mulheres vítimas de violência domestica e familiar, com psicóloga, advogada e assistente social. Fizemos uma parceria com a delegacia da Polícia Civil, assim, as mulheres hoje veem mecanismos que buscam diminuir esses casos”, falou Clarissa.

O debate serviu, também, para estreitar os laços entre a câmara de vereadores e a coordenadoria de mulher para reforçar as parcerias.

O diálogo, contou com a participação dos vereadores Júnior Gomes (PSB), Zé Minhoca (PSDB), Afrânio Marques (PDT), Jéssyca Cavalcanti (PTC) e Narah Leandro (PSB), bem como servidores da casa legislativa.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários