Slide

10/recent/ticker-posts

Rota do Mar lança campanha Madeixa Feliz com foco na arrecadação de cabelos para a produção de perucas

Iniciativa pretende contribuir com a confecção de acessórios destinados a adultos e crianças em tratamento contra o câncer.


Apoiadora permanente de causas sociais, a empresa de roupas de surf e street wear e esportes de aventura Rota do Mar está lançando a campanha Madeixa Feliz. A intenção é arrecadar cabelos que serão usados na produção de perucas destinadas a crianças e adultos em tratamento contra o câncer. No início da tarde desta sexta-feira (25), na sede da companhia, em Santa Cruz do Capibaribe, algumas dezenas de funcionárias estarão reunidas para doar os seus fios. Elas cederão ‘rabos-de-cavalo’ com pelo menos 10 centímetros de comprimento.

Os empregados do sexo masculino não ficarão de fora da empreitada. Além de estimular outros colegas a tomar parte da iniciativa, muitos deles rasparão a cabeça em solidariedade a quem perdeu os fios por causa da quimioterapia. “O engajamento social é parte da nossa filosofia. Desde a fundação da empresa criamos e incentivamos ações que tenham como foco a promoção do bem estar dos nossos colaboradores e da população em geral. A campanha Madeixa Feliz é um gesto de amor ao próximo, uma iniciativa simples que deverá trazer melhora na autoestima de quem enfrenta uma doença séria”, afirmou Marta Ramos, diretora-presidente da Rota do Mar.

O corte coletivo de cabelo será realizado em uma área reservada na Fábrica 1, no bairro Bela Vista. “Isso é para evitar que alguma sujeira caia nos fios e comprometa a doação. Colaboradores nossos que têm formação de cabeleireiro ficarão responsáveis pelas tesouradas. Dessa forma, além de contribuir com uma causa nobre que fará elas mesmas e outras pessoas felizes, as doadoras e doadores sairão com um visual novo em folha”, comentou Fernanda Leite, analista de Recursos Humanos da companhia.

Ela e os colegas do setor, por sinal, formataram e foram os primeiros a tomar partido na campanha. “Cortamos e raspamos os cabelos na apresentação da campanha aos colaboradores. Fizemos isso para servir de exemplo e estimular que eles aderissem à iniciativa. A ação envolverá todas as unidades da Rota do Mar, tanto as fábricas como as lojas instaladas em Santa Cruz do Capibaribe, Toritama, Caruaru e Brejo da Madre de Deus”, antecipou Fernanda.

Todos os fios de cabelo arrecadados durante a campanha serão doados para o Icia - Instituto do Câncer Infantil do Agreste, sediado em Caruaru, e para o Imip – Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira, do Recife. A entrega do material coletado para as entidades ocorrerá na primeira quinzena de maio.

A campanha Madeixa Feliz será divulgada no site oficial e nas redes sociais da Rota do Mar. Para aumentar o alcance da iniciativa, foi criada a #MadeixaFeliz, que marcará a adesão do público e a realização de ações ligadas à iniciativa.

Saiba mais – A doação de cabelos pode ser feita por qualquer pessoa independentemente da faixa etária. A maior exigência é que as madeixas tenham, no mínimo, 10 centímetros de comprimento. São aceitos quaisquer tipos de fios, mesmo os que possuem alguma química. As mechas devem estar limpas no momento do corte. Se a ideia é recorrer a um salão de beleza para as ‘tesouradas solidárias’, é preciso avisar ao profissional sobre a intenção de doar para que ele tome as providências necessárias.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários