Slide

10/recent/ticker-posts

13 estudantes da FADIRE foram aprovados no Exame de Suficiência do CFC 2014.1


Da esquerda para a direita: Almir, Natali, Dayara, Edna, Márcia, André, Roseane, Mônica, Jéssica, Neriany e Bruno.

A Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional - FADIRE de Santa Cruz do Capibaribe teve 13 de seus estudantes do 7º período de Ciências Contábeis aprovados no primeiro Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade neste ano de 2014.

O Exame de Suficiência é uma avaliação a que se submetem, por força de lei, os bacharéis e técnicos em Ciências Contábeis no Brasil, onde demonstram que possuem capacitação, conhecimentos e práticas necessários ao exercício da contabilidade. O exame é organizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC).

O exame foi criado em 2000 e derrubado em 2004 (dez edições) por uma liminar que questionava o fato de a prova não ser uma lei federal e sim uma resolução do CFC. Em 2010, a lei federal 12.249 instituiu a aprovação no exame como condição para obter o registro no conselho de classe.

"Para mim foi uma conquista, mais um degrau que consigo alcançar, pois diante de tanta correria, trabalho, faculdade, filhos, família... conseguir passar em um exame de suficiência, sem ter tido tempo suficiente para estudar, só com o conhecimento adquirido ao longo desses 3 anos e meio de curso, e fazer a prova pela primeira vez, passar logo de primeira, foi uma grande conquista pessoal Só tenho a agradecer a Deus por tamanho merecimento". Disse a estudante do sétimo período Maria Natali.

Para o também estudante do sétimo período Bruno Diêgo "A aprovação no exame, pra mim foi a comprovação de que quando se tem determinação conseguimos conquistar os nossos objetivos e metas. Nós como estudantes devemos ir além e buscar cada vez mais o conhecimento, pois este servirá de bagagem para uma trajetória de sucesso!" Pontuou.

"A aprovação é de grande importância para nós estudantes do sétimo período, que apesar de ainda não termos concluído o curso, já estamos aprovados diante do Conselho Federal de Contabilidade. O que mostra a nossa dedicação e a competência da FADIRE". Destacou o estudante Gustavo Arnaud.







Os estudantes da FADIRE aprovados na primeira edição de 2014 do exame foram:

Almir das Neves Araujo
André Ferreira do Nascimento
Bruno Diêgo da Silva Santos
Dayara Mendonça Silveira
Diogo Rodrigues dos Santos
Edna Josefa da Silva
Gustavo Arnaud Campos Nascimento
Jéssica Cecília Menezes de Sousa
Márcia Maria Xavier
Maria Natali Ferreira Leite
Mônica Farias Bezerra
Neriany Jamily Cordeiro de Santana
Roseane Kelle de Sousa Reis Silva

Parabéns a todos!

Postar um comentário

0 Comentários